Sobre mim

Felipe Sembay
Felipe Sembay
Published in
2 min readJan 12, 2019

Quem é Felipe Sembay?

Oi, tudo bem? Fico feliz de você estar aqui na minha página. Deve estar curioso para saber quem é esse cara que começa uma apresentação com um gif.

Vamos ao que interessa. Meu nome é Felipe Gustavo Sembay. Mas não gosto do meu nome do meio. Não é um nome diferente, daqueles que a gente vê, tipo, Facebookson, mas uso apenas o primeiro e o ultimo nome. É dessa forma que você irá me encontrar em qualquer rede social.

Formação

Sou formado em Economia pela Universidade Estadual do Centro Oeste -Unicentro, e atualmente curso Engenharia de Produção na faculdade Unicesumar.

No curso de economia, estudamos e elaboramos muitos modelos estatísticos/ econométricos. Conheci o software R em 2015 , que é um software opensource focado em estatística, que também é muito utilizado em Data Science. Em meados de 2016 foi a primeira vez que li sobre Data Science. Desde então minha curiosidade só vem aumentando. O mais incrível é poder utilizar aquele conhecimento em fazer modelos estatísticos/ econométricos na área de Economia e poder replicar na ciência de dados.

Nas áreas de sociais aplicadas, existem alguns cursos dentre eles: Economia, Contabilidade, Administração, Serviço Social e etc; e uma das maiores vantagens dos economistas em relação as demais cursos, é justamente a forte base que adquirimos em modelos estatísticos. Acho fantástico, podermos aplicar esse conhecimento em empresas, gerando modelos, buscando respostas e insight’s relevantes.

Atualmente estou cursando a Nanodegree na Udacity em Análise de Dados; finalizei a Nanodegree Fundamentos em Análise de Dados e estou fazendo cursos em Python tanto na Udemy, quanto na Datacamp e também finalizei dois cursos sobre R. Recomendo todos os cursos dessas plataformas.

Em breve vou estar postando análises no meu portfólio aqui no blog e também no meu GitHub.

Siga- me nas redes sociais (Twitter, Facebook e também no Linkedin). É isso. Grande abraço a todos. Até a próxima!

--

--