“O que pode ser medido, pode ser melhorado” Peter Drucker

Mas será que estamos a conseguir medir certas acções da empresa através de relatórios em papel com inserções posteriores nos softwares de gestão que por vezes levam dias a serem processados?

Para muitas empresas é difícil ver as vantagens das aplicações na área da mobilidade quando o que se ganha maioritariamente é tempo.

Fazer as contas e perceber quantitativamente os lucros a obter numa poupança de tempo requer trabalho e exercício mental, algo que os gestores podem não conseguir fazer rapidamente quando a sua vida profissional os mantêm a altas rotações sem tempo para parar e pensar.

Todos andamos com sistemas de controlo, e orientação, temos no carro Navegadores, quando andamos de bicicleta continuamos a levar sistema de navegação, quando passeamos ou fazemos caminhadas ou mesmo treinamos, gravamos os percursos, os tempos as direcções etc…Enfim gostamos de ter tudo sob controlo.

E nas empresas, como podemos ter uma visão geral da acção dos nossos técnicos na rua ?

Num só click saber onde estão, que relatórios fizeram, que visitas ainda faltam fazer…

Um frase antiga e conhecida dizia : “ter informação é ter poder”

E você tem informação relevante ?

Quanto custa não estar informado, talvez muito mais do que aquilo que pagaria para ter dados importantes para o fazer decidir.

FERALBYTE.COM