Eu to aqui. E eu quero que você saiba disso.

Fernanda Formicola
Fernanda Formicola
Published in
2 min readOct 4, 2020

--

Vontade de dominar o mundo. De inspirar todas as mulheres a encontrarem o que elas gostam e irem atrás de seus sonhos. É assim que eu saio do curso da escola ELAS.

No começo me senti muito insegura de fazer esse treinamento: por ser nova, por não ter muita experiência profissional, por não ter muitas questões não resolvidas, por não saber muito bem o que esperar, por não ter um cargo de liderança (ainda)… mas ele me deu muita clareza de onde eu quero chegar e, principalmente, de qual caminho eu vou traçar.

O curso de liderança não é só sobre técnicas, ferramentas e olhares que podemos ter para nos desenvolvermos profissionalmente, é sobre se conhecer para poder ajudar a próxima, é sobre inspirar. Isso nunca ficou tão em evidência quanto agora.

Eu só tenho 22 anos de vida e 2 de trajetória profissional, e hoje eu reconheço que isso é MUITO valioso. Isso significa que eu tenho muito tempo pela frente para aprender, treinar, errar, aprender, treinar, errar, e principalmente inspirar. Hoje, mais do que nunca, mas provavelmente menos que no futuro, eu quero ser uma mulher que levanta outras mulheres. Se você tá lendo isso e acha que eu posso te ajudar de alguma forma, por favor, me chama! Eu quero muito levar esse sentimento de “sou capaz” pro maior número possível de mulheres. Eu quero que as pessoas saibam que eu to aqui.

Se for pra escolher uma palavra que resume tudo, eu diria “consistência”. A consistência permeia todos os aspectos da nossa vida e, no fim do dia, ela é peça fundamental para o sucesso. A consistência permite que a evolução aconteça de forma gradual, no tempo certo, da forma que encaixa para o momento: pode ser que em alguns momentos seja mais rápida, em outros mais devagar. Mas ela permite que aconteça. E, se tá acontecendo, algo está mudando. E é a mudança que a gente busca.

https://www.youtube.com/watch?v=i41qWJ6QjPI

--

--