De Portland a Portland

Parte 3: MECAF em Portland, Maine

--

MECAF é a sigla pra Maine Comics Arts Festival. Aconteceu na semana seguinte a TCAF, e era razoavelmente perto, apesar de ser outro país: Portland, Maine fica umas duas horas de Boston.

Foi o menor dos festivais dessa viagem — perfeito porque a essa altura já estava bem cansado. Tem umas palestras no sábado, mas a feira mesmo é só no domingo.

O festival acontece num um pier coberto — foi meu primeiro festival com vista pro mar.
Pena que o celular não conseguia lidar muito bem com as luzes e não rolaram fotos melhores.

Também tive a impressão de ser o mais “família” dessa série de festivais, tinha muitas crianças com pais, talvez porque dois dos convidados eram a Raina Telgemeier (“Smile”) e o indefectível Jeff “Bone” Smith.

Tomando sorvete com o Jeff Smith no calor de 3 graus. Because we can;)

Conhecer o Jeff Smith e a Raina na verdade foram as coisas mais legais desse festival. Tecnicamente eu conheci mesmo o Jeff há 2 anos atrás, em San Diego. Mas foi em Portland que pude conversar mais enquanto a gente se empanturrava de Lobster Rolls, um delicioso prato típico portlandês (portlandense?).

Mais uma foto que não faz juz ao lugar. Mas dá pra ver que o festival fica bem cheio.

Estranhei os hotéis dessa Portland serem tão caros quanto Toronto, porque é uma cidade bem menor. Mas é uma cidade turística, bem diferente da outra Portland do Oregon, que tem preços de hotéis bem razoáveis. Mas é uma cidadezinha portuária bem bacana, gostei de lá.

Hotel caro, mas com papel de parede bom pra tirar foto.

Apesar de ser um evento pequeno, e talvez por causa do efeito Raina-Smith, as pessoas se interessaram bastante pelo German Shepherd (que eu descobri nessa viagem ser um livro que crianças gostam, mesmo quando eu explico pros pais que não é exatamente um livro infantil). Confesso que eu estava meio apreensivo: eu sabia muito pouco sobre esse festival, sobre essa Portland, e sobre a Casablanca Comics (a loja que organiza a MeCAF). No fim das contas foi uma boa surpresa.

Festival pequeno, mesa grande.

No balanço geral, não acho que é um bom festival pra se ir se você não estiver por perto, mas se você estiver por Boston, NY e mesmo Toronto, acho que vale a pena. Pra mim valeu.

Backstage;)

--

--