As jogadoras que se destacaram em times que não estão no G-8

Guilherme Cardoso
De Primeira — Futebol Feminino

--

Das 16 equipes do Brasileiro Feminino, oito equipes deram adeus a competição na última rodada e quatro delas não irão retornar a competição na próxima temporada, Bahia, Napoli, Botafogo e Minas Brasília foram rebaixados e vão disputar a A2 em 2022.

Separei algumas atletas destas equipes que foram destaques no seus clubes, algumas jogadotas mais outras menos, mas que em manteve regularidadevdurante a primeira fase. Essas jogadoras sem duvidas podem reforçar outras equipes, principalmente as dos times que foram rebaixados.

Algumas observações precisam ser feitas, primeiro a ausência de laterais principalmente do lado esquerdo, talvez a melhor destas equipes foi a Sorriso (Flamengo), mas não vai entrar nesta lista. As 8 equipes que buscamos as jogadoras foram Napoli, Bahia, Botafogo, Minas, São José, Cruzeiro, Real Brasília e Flamengo.

A lista vai ser por posição, então vamos a ela;

Goleiras: Karen (Minas), Anna Bia (Bahia) e Jéssica (São José)

Zagueiras: Isabella Melo (Real Brasília) e Petra (Real Brasília)

Lateral: Suzana (Minas)

Meio-campistas: Camila Pini (Real Brasília), Marcela (Real Brasília), Ana Carla (Flamengo), Carol (Cruzeiro) e Soraya (Napoli)*

Atacantes: Juliana (Botafogo) e Mariana Santos (Cruzeiro)

Uma observação é que a Soraya que disputou o Brasileiro Feminino pelo Napoli já foi anunciada pelo Atlético-MG.

Outras observações, Camila (São José) é uma boa lateral esquerda, mas fez quase todo o Brasileiro como meia e por isso não está na lista, assim como a Milene Carioca do Botafogo que é uma boa atacante, mas jogou muito como lateral direita.

Foto: Júlio CS/Real Brasília

--

--