Botafogo e Bahia empatam no Nilton Santos

VOLTA PRA MARCAR
De Primeira — Futebol Feminino
3 min readApr 18, 2021

Ambas as equipes subiram da A2 no ano passado e fizeram um jogo bastante equilibrado, que exigiu muito da parte física. O time alvinegro não conseguiu vencer a barreira do Bahia e cada equipe ficou com 1 ponto.

Botafogo e Bahia empatam

Botafogo e Bahia abriram os jogos de domingo (18)da primeira rodada do Brasileirão Feminino nesta tarde no Estádio Nilton Santos. Ambas as equipes já haviam se enfrentado nas semifinais da A2 do ano passado, porém boa parte dos elencos já não era o mesmo. Além disso, o Botafogo chegava com mais ritmo de jogo e com o título de campeão carioca conquistado em março.

O jogo começou pegado desde o primeiro minuto, com muitas faltas no meio-campo, divididas duras e sem nenhuma das duas equipes conseguir ter a posse de bola com mais qualidade. O primeiro lance perigoso foi do Bahia, com bola levantada de Ellen, que acabou pegando no travessão da goleira Rubi. O Botafogo respondia com as boas subidas de Chaiane, Drielly e Brenda jogando em associação.

O jogo foi muito disputado fisicamente, principalmente nas bolas no meio-campo que não ficava com nenhuma das equipes. Aos 24' Vivian meteu a cabeça na bola após escanteio pelo lado direito e levou perigo ao gol de Anna Bia, sempre bem posicionada quando acionada.

Pelo lado do Bahia, Esquerdinha era a jogadora mais acionada do ataque. Sempre fazendo a construção de jogada pelo meio, buscando as atacantes Ellen e Moretti.

Aos 63' Juliana teve uma grande chance de abrir o placar para o time de Gláucio Carvalho, mas acabou pecando na finalização e batendo em cima da goleira.

Jogo exigiu muito da parte física

Já no final da partida, ambas as equipes sentiram bastante a parte física e o Botafogo aproveitava para atacar da forma que podia, com muita vontade, porém sem organização e pecando demais no último passe. O time de Igor Morena se fechou e conseguiu segurar o empate até o fim da partida e voltar para Salvador com o primeiro ponto do campeonato.

Para o alvinegro carioca, fica o gosto de que poderia ter saído com a vitória se tivesse trabalhado a bola com mais qualidade. Destaque para Brenda no setor ofensivo das Gloriosas e Dymenor, lateral-esquerda das Mulheres de Aço.

BOTAFOGO: 1. Rubi, 2. Mylena, 3. Amanda, 4. Karen, 6. Chaiane, 5. Cris, 8. Driely (Gaby Louvain), 10. Vivian, 11. Kelen, 7. Brenda (23. Emily) e 9. Karol Lins (21. Juliana). Técnico: Gláucio Carvalho

BAHIA: 1.Anna Bia, 2. Nine, 3. Nainara, 4. Jordana (15. Gabi Barrozo), 6. Dymenor, 5. Vi, 8. Fabi Ramos, 10. Esquerdinha (20. Roqueline), 7. Gabi Itacaré, 11. Ellen (16. Eddie)e 9. Moretti. Técnico: Igor Morena

--

--

VOLTA PRA MARCAR
De Primeira — Futebol Feminino

VOLTA PRA MARCAR é um canal dedicado 100% ao futebol feminino! Aqui você vai encontrar muita informação, análise, opinião e curiosidades.