Victor Hugo entrevistou Nina Matejić, atacante sérvia de 16 anos

Thiago Ferreira
De Primeira — Futebol Feminino
3 min readMar 16, 2021

Victor Hugo: Como você começou jogando futebol? Conte um pouco da sua história no futebol para nós, desde o comecinho…

Nina Matejić: Eu comecei no futebol graças à minha família. Meu pai era treinador e meu irmão treinava também. Desde que me entendo por gente e na minha caminhada, estive correndo atrás da bola. O primeiro treino foi bem acidental, meu irmão tinha um jogo e, no intervalo, fui passear com a minha mãe. Os meninos estavam treinando em um campo próximo, minha mãe perguntou se eu poderia ir com eles e era privado. Eu me lembro que até marquei dois gols naquele primeiro treino. Embora eu tivesse 6 anos de idade na época.

Victor Hugo: Quais qualidades você enxerga que tem dentro das quatro linhas e outras das quais você precisa melhorar?

Nina Matejić: Eu sou boa no 1v1, dribles e técnica. Eu tenho de trabalhar mais com meu pé esquerdo.

Victor Hugo: Qual a posição que você mais gosta de atuar?

Nina Matejić: No ataque.

Victor Hugo: Como foi a sensação de ser convocada para a seleção principal da Sérvia com tão pouca idade? E na sua primeira aparição você já marcou um gol, certo?

Nina Matejić: O sentimento foi maravilhoso. Esse sentimento precisa ser experienciado. Desde o começo da minha carreira no futebol, meu maior desejo e maior objetivo era ser convocada e me tornar um membro da seleção nacional da Sérvia. Eu sabia e tinha consciência de que a estrada é espinhosa, que dá muito trabalho, esforço e dedicação para algo assim. Além disso, estou ciente de que mesmo agora que fui convocada, não devo reduzir o meu trabalho, mas sim ver como um incentivo para treinar ainda mais. O trabalho duro sempre compensa. Portanto, é uma grande honra para mim usar e defender o brasão da Sérvia no meu peito.

Sim, na minha primeira partida, mais precisamente na minha estreia, marquei um gol. A sensação, repito mais uma vez, é indescritível. Estou muito feliz e agradeço à equipe profissional chefiada pelo nosso técnico por ter me dado essa chance de atuar. Fiz o meu melhor e espero ter justificado sua confiança. Além disso, sem uma companheira de equipe que me aceitaram tão bem, eu não teria marcado. Porque todos eles participaram da ação. Estou muito feliz por fazer parte do time. Acredito que vamos treinar forte e ir para alguma grande competição, porque essa equipe pode fazer isto. As jogadoras, a equipe técnica todos os que fazem parte de nós.

Victor Hugo: Quem te inspira? Você tem ídolos no futebol feminino?

Nina Matejić: Cristiano Ronaldo me inspira. Ele é incessante no que faz, vive profissionalmente, treina profissionalmente. Ele dá exemplos e é um bom modelo a para todos. Sim, Jovana Damnjanovic, também uma grande profissional e uma ótima pessoa. Acho que um não pode viver sem o outro, é muito importante ser uma boa pessoa.

Victor Hugo: Quais as suas expectativas para o futuro? Algum clube à vista?

Nina Matejić: Não gosto de pensar muito sobre o futuro. Deixe tudo correr como está escrito. Só sei que vou treinar ainda mais, que vou me dedicar ao futebol e tudo sobre o meu futuro vai estar relacionado ao futebol. Meu maior sonho é ir a uma grande competição com a seleção nacional (mundial ou europeu e voltar com uma medalha no peito). O futebol é minha vida. Todo mundo adoraria jogar em um grande clube, inclusive eu. Não quero citar e destacar nenhum clube, só quero continuar assim, então espero algo grande! Saudações!

--

--

Thiago Ferreira
De Primeira — Futebol Feminino

Idealizador do @ffDePrimeira, Cinegrafista e Editor na CSE Sports e Colaborador do @PFF_oficial.