Por que os seus backlinks não geram tráfego?

João Nunes
Jun 1, 2019 · 4 min read

Por que os backlinks não geram tráfego quando está desenvolvendo? Vamos informar hoje por que seus backlinks não geram tráfego suficiente e o que você deve realmente fazer.

Quer receber mais de 100 mil visitantes por mês apenas em tráfego de referência? As técnicas que vamos explicar a você irão lhe ajudar a obter mais tráfego. Você provavelmente não obterá os mesmos na hora ou em dias, mas você terá muito mais do que o que você está recebendo atualmente.

Mas os backlinks não geram tráfego o que devo fazer?

Passo 1: pegue todas as URLs dos concorrentes e coloque-as no Ubersuggest.

Quando você os coloca no Ubersuggest, você verá o total de backlinks que seus concorrentes têm, quem está linkando para eles, suas páginas principais. Isso lhe dará uma boa idéia de quem está linkado para eles. Mas e quanto tráfego eles estão recebendo?

Normalmente, os concorrentes que estão obtendo mais tráfego, não estão apenas obtendo isso da pesquisa. É que eles também têm muitos backlinks, e os sites que estão se conectando a eles também estão gerando tráfego.

Passo 2: clique nas páginas principais, e isso irá mostrar-lhe as peças mais populares de conteúdo no site do seu concorrente.

Agora volte ao seu site e veja alguma das páginas principais relacionadas ao conteúdo que tem.

Passo 3: clique em visualizar todos sob a contagem de backlinks. Nesta página, você mostrará todas as pessoas que estão vinculando ao conteúdo delas.

Passo 4: enviá-las por e-mail, todas as pessoas que estão se conectando a elas.

Todo o propósito disso é mostrar que você está fazendo um link para outra pessoa no mesmo espaço, tem um artigo similar, mas o meu é melhor, então é por isso que você deve se conectar comigo!

Quando você faz isso, o que você vai descobrir é que você não está apenas obtendo mais backlinks, mas você está obtendo backlinks que direcionam o tráfego, porque se seus concorrentes estão recebendo muito tráfego, e essas páginas são populares, geralmente esses links também estão dirigindo bom tráfego também.

Passo 5: leve todos os seus concorrentes mais populares, e coloque-o no relatório de backlinks para o Ubersuggest.

Isto irá mostrar-lhe uma lista de todas as pessoas que estão ligando para os seus concorrentes. Procure por padrões. Você começará a ver várias pessoas, vários sites com links para todos os seus concorrentes.

Se você vê essa mesma pessoa repetidas vezes, ligando para três, quatro, cinco de seus concorrentes, e você os acerta e pede para eles se conectarem a você, o que você acha que pode acontecer? Eles provavelmente estarão dispostos a se conectar a você também, porque se alguém se conecta a três ou quatro ou cinco concorrentes, por que eles também não fariam links para você?

Não é como se eles tivessem algum preconceito. Eles não podem ser um concorrente, porque eles estão fazendo links para todos os seus outros concorrentes, então eles também devem se conectar a você também. E enviando-lhes um e-mail semelhante discutindo como você tem o mesmo tipo de conteúdo, você poderá fazer com que eles se conectem a você também.

E quando você está vendo todas as pessoas que estão fazendo links para a sua concorrência, e você está vendo todas as semelhanças, você também quer pegar o URL e digitá-lo de volta no Ubersuggest e olhar para a visão geral do tráfego.

Se eles têm mais tráfego e você obtém links deles, eles geram mais tráfego do que se você digitasse uma URL no Ubersearch e isso mostra que eles não têm tráfego, e você convence esse site a criar um link para você.

Em outras palavras, você deseja que os sites com tráfego sejam vinculados a você. Você não deve se importar se um site que tem muito pouco tráfego para você ou não, porque um site que tem muito pouco tráfego não vai fazer bem para você.

Siga essas dicas e você vai perceber que não só o seu ranking do Google vai subir, mas você também vai estar recebendo mais tráfego.

Seus backlinks não geram tráfego e se seguiu os passos acima, lembramos que é preciso esperar algum tempo até que Google faça todo o rastreio por completo.

Gostou do nosso artigo? Agradecemos por ter lido até ao final, entre em contato pelo nosso chat online e tenha um desconto especial nas nossas hospedagens linux!

Fica a Dica — PR Nethost

Dicas sobre WordPress, SEO, e outros assuntos relacionados a websites.

João Nunes

Written by

Fica a Dica — PR Nethost

Dicas sobre WordPress, SEO, e outros assuntos relacionados a websites.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade