maya é escolha.

Carol Gazzi
ficaprocafe
Published in
2 min readMay 24, 2020

--

A cada ida ao fórum, os olhos registravam os detalhes que guardavam a ansiedade da espera. Uma foto e uma carta. Uma nova visita, outra foto e outra carta. Era a escolha de amar todos os dias que fazia Kely e Daniel, casados há 11 anos, esperarem na fila para também serem escolhidos.

A Maya chegou no primeiro dia de quarentena, quando milhões de pessoas foram obrigadas a ficar em seus lares. Que simbólico, ela também trazia abrigo. Mais uma foto, agora nas redondezas da casa que a acolhia nos seus primeiros dias de vida. A última do álbum de gestação, que durou 4 anos.

Não teve período de adaptação. Foi amor e pronto.

Com tudo fechado, não é possível montar enxoval. Mas Maya contagia. Todos se mobilizam e não param de chegar mimos pra a bebê que antes mesmo de nascer já era tão amada. Ela tem tudo — e todos. A vida agora segue assim, completa.

Tijolo por tijolo, amor é construção. É como o abrigo de um lar, a certeza de sempre ter pra onde voltar. É escolha, uma vez e todos os outros dias que seguem.

Feliz vida, Maya.

esse texto nasceu de um presente da vida pra mim. por conta do trabalho, tive a sorte de conhecer a Kely e ouvi-la contar sobre o processo de adoção recente da Maya — que olhava hipnotizada pra mãe ao longo de toda a conversa, como quem dizia: "eu esperava por você, sempre soube que seria você."

foi lindo e emocionante — e me vez reviver o amor e o orgulho por também ter nascido do coração. São detalhes assim que me fazem ignorar as “sonecas” do celular todos os dias de manhã! ;)

*a publicação foi autorizada pela família.

--

--