Multa para quem estacionar nas vagas reservadas em locais privados começa na sexta-feira

Idosos e pessoas com deficiência precisam fazer cartão especial

A prefeitura vai punir quem estacionar nas vagas reservadas em locais privados, como shoppings, bancos, farmácias e supermercados, a partir de sexta-feira, 1º de setembro. Desde 2016, é possível aplicar multa em quem estaciona irregularmente nas vagas de locais privados, como garantem a Lei Brasileira de Inclusão e normativas do CONTRAN. Porém, o Ministério Público deu prazo até o dia 31 de agosto para que os estabelecimentos sinalizassem as vagas, em São Paulo.

O valor da multa será de R$293,47 e o motorista terá registrado 7 pontos na CNH, pois se tratará de infração gravíssima. O secretário municipal da Pessoa com Deficiência acredita que, nas primeiras semanas, haverá um processo de adaptação dos órgãos públicos envolvidos. “Os agentes não estão acostumados a fazer esse tipo de autuação, apesar de terem sido treinados. Será um período de aprendizado inicial, inclusive para perceber a rapidez da resposta que será às denúncias”, avalia Cid Torquato.

“É muito triste ver que ainda, nos dias de hoje, o uso indevido das vagas exclusivas é tão abrangente. A má utilização é um costume que precisamos acabar”, segundo o secretário.

Leia mais em:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/noticias/?p=238616

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.