A IBM lança oficialmente o Food Trust de nível corporativo e baseado em blockchain

Financial Move
Financial Move
3 min readOct 9, 2018

--

Depois de passar por 18 meses de teste em casa, a IBM lançou seu blockchain habilitado para plataforma de monitoramento de alimentos. Empresas de varejo, fornecedores de itens alimentares e atacadistas agora poderão usar o software de rastreabilidade de alimentos baseado na tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) da IBM.

Referida como a plataforma IBM Food Trust , a solução de rastreamento de itens alimentares até agora só foi introduzida como uma prova de conceito e usada em um número limitado de pilotos. Como a CryptoGlobe informou em 25 de setembro , a multinacional de varejo Walmart anunciou que exigiria (em setembro de 2019) que todos os seus fornecedores usassem o programa Food Trust, da IBM, para rastrear todos os itens alimentícios.

Na segunda-feira (8 de outubro), a IBM anunciou que seu software de rastreamento de alimentos baseado em nuvem SaaS (solução como serviço) era oficialmente acessível a qualquer organização que desejasse monitorar produtos em suas cadeias de suprimento.

Uma das primeiras soluções baseadas em blockchain de larga escala

Notavelmente, a implementação da plataforma Food Trust da IBM, em nível corporativo, faz com que seja uma das primeiras empresas a introduzir uma solução baseada em blockchain pronta para produção em uma escala tão grande.

As empresas que já se inscreveram para usar o software Food Trust incluem a fornecedora atacadista BeefChain (uma produtora de carne bovina baseada em Wyoming), a Smithfield Foods Inc (a maior processadora de carne suína do mundo) ea Dennick FruitSource (distribuidora de concentrados de suco de fruta).

Outros pioneiros do programa de rastreabilidade de alimentos baseado no DLT incluem o Carrefour, uma grande corporação de varejo francesa com mais de 12.000 lojas em 33 países diferentes. A Topco Associates, o maior GPO de alimentos do varejo norte-americano (Group Purchasing Organization), também está se preparando para usar a plataforma Food Trust da IBM.

Eliminando “barreiras” para blockchains de nível empresarial

Bridget van Kralingen , vice-presidente sênior da IBM para seus esforços nas Indústrias Globais, Plataformas e Blockchain, disse à Forbes :

Essa abordagem colaborativa é como os membros da IBM Food Trust demonstraram blockchain pode fortalecer a transparência e impulsionar melhorias significativas na rastreabilidade de alimentos. Em última análise, isso proporciona benefícios de negócios para os participantes e um produto melhor e mais seguro para os consumidores.

Kralingen acrescentou:

A moeda da confiança hoje é a transparência e alcançá-lo na área de segurança alimentar acontece quando a responsabilidade é compartilhada.

De acordo com Kralingen, que trabalhou anteriormente na Deloitte Consulting como gerente sênior de serviços financeiros, o programa Food Trust da IBM ajudará a eliminar “barreiras críticas” à implementação de software blockchain de nível empresarial.

Isso inclui o desenvolvimento de um ecossistema de suporte que tenha um modelo de negócios viável, um sistema de governança adequado, gerenciamento seguro de dados, interoperabilidade e padronização.

Curta nossa fanpage no Facebook: http://bit.ly/FinancialMoveFacebook
Participe da comunidade no Telegram: http://bit.ly/FiancialMoveForum
Entre para nosso canal no Telegram: http://bit.ly/FinancialMoveCana

Fale conosco:
E-mail: news.financialmove@gmail.com
Telegram: @tassolago
+55.21.98316.8105

O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não tem qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.

Somos Traders

E somos musicais!

--

--