Imagem da FIA / YouTube

‘Criptomoedas vieram para ficar’, fala Presidente da CFTC

O bitcoin [talvez] nunca substituirá o dólar, mas a criptomoeda emblemática poderia alcançar uma adoção significativa nos dois terços dos países sem moedas estáveis.

Financial Move
Published in
3 min readOct 3, 2018

--

Essa declaração pode soar como uma tese apresentada por um early adopters de bitcoins, ou talvez por um gestor de fundos de hedge com visão de futuro. Na verdade, porém, essa previsão otimista foi emitida por J. Christopher Giancarlo , o principal regulador de derivativos nos Estados Unidos.

Giancarlo, o presidente da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) afirmou em entrevista à CNBC que criptomoeda “veio para ficar”, mesmo que nunca atinja o objetivo final de se tornar a principal moeda do mundo, como CEO Jack Dorsey disse que ele acredita que vai alcançar parte significativa.

Giancarlo disse:

“Pessoalmente, acho que as criptomoedas estão aqui para ficar. Eu acho que há um futuro para elas. Não estou certo de que eles cheguem a rivalizar com o dólar ou outras moedas fortes, mas há toda uma parte do mundo que realmente está com fome de moedas que não podem ser encontradas em suas moedas locais. Existem 140 países no mundo, cada um deles tem uma moeda. Provavelmente dois terços não valem o polímero ou o papel em que estão escritos, e essas partes do mundo dependem de moedas fortes. Bitcoin [ou outra] criptomoeda pode resolver alguns dos problemas. ”

“Estamos falando talvez daqui a 10 anos”, esclareceu ele.

O nomeado de Trump, como relatado pela CCN , foi apelidado de “CryptoDad” por seu testemunho no Congresso, no qual ele aconselhou os legisladores a não dispensar a criptomoeda imediatamente porque ela atrai mais os investidores mais jovens.

No entanto, ele também acredita que os reguladores têm o dever de adotar uma abordagem “ponderada” para aprovar produtos de criptomoeda, mesmo que isso signifique que os EUA não se tornem líderes em todos os aspectos do desenvolvimento da indústria de blockchain.

“Não há dúvida de que os Estados Unidos estão liderando em várias áreas”, disse ele, referenciando o crescente mercado de derivativos de bitcoin dos Estados Unidos, “mas há outras áreas além da inovação em que acho que faz sentido tomar um pouco mais de uma abordagem inteligente, assim como o Congresso dos EUA fez há 20 anos nos primeiros dias da internet ”.

Curta nossa fanpage no Facebook: http://bit.ly/FinancialMoveFacebook
Participe da comunidade no Telegram: http://bit.ly/FiancialMoveForum
Entre para nosso canal no Telegram: http://bit.ly/FinancialMoveCana

Fale conosco:
E-mail: news.financialmove@gmail.com
Telegram: @tassolago
+55.21.98316.8105

O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não tem qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.

Somos Traders

“Agir na base da raiva, medo ou empolgação destrói sua chance de sucesso.”
— Alexander Elder

--

--