Fidelity poderia solidificar a Cryptocurrency como nova classe de ativos

Financial Move
Financial Move

--

Em 15 de outubro, a Fidelity, quarta maior administradora de ativos do mundo, com US $ 7,2 bilhões em ativos sob gestão, lançou seu braço de custódia de criptografia.

Na época, a CEO da Fidelity, Abigail Johnson, afirmou que a estratégia de longo prazo da empresa de investimento é tornar o Bitcoin e o restante do mercado de criptomoedas mais acessíveis aos investidores.

“Nosso objetivo é tornar ativos nativos digitais, como o bitcoin, mais acessíveis aos investidores. Esperamos continuar investindo e experimentando, a longo prazo, maneiras de tornar essa classe de ativos emergente mais fácil para nossos clientes entenderem e usarem ”.

Selo de Aprovação da Fidelity

De acordo com o CEO da BKCM, Brian Kelly, o selo de aprovação da Fidelity em criptomoedas como uma nova classe de ativos permitiu que o mercado atraísse investidores institucionais que incluíssem fundos de hedge, pensões e doações.

Um dos maiores gestores de recursos e empresas de investimento do mundo reconheceu as criptomoedas como uma classe de ativos e Kelly enfatizou que isso poderia levar a um influxo de um rebanho de investidores institucionais nos próximos meses no setor.

“Não é mais o mandato institucional. A custódia tem sido um obstáculo muito grande e ter alguém como a Fidelity colocou sua marca nela e dizer “sim, essa é uma nova classe de ativos, e nós vamos custodiá-la”. Acredito que até disseram que podem ter algum seguro. Então esse é um passo mais perto. Agora, você investiu em Yale, a investidura em Yale, isso colocou todos em alerta. Agora, você tem que ter uma estratégia ou você tem que ter uma razão pela qual você não é ”, disse Kelly no Fast Trader da CNBC.

Changpeng Zhao, o CEO da maior bolsa de criptomoedas do mercado global Binance, mais conhecido pela comunidade de criptomoeda como CZ, afirmou que o dinheiro institucional entrará em criptografia e que é simplesmente uma questão de tempo.

“O que acontece quando um fundo como a Fidelity aloca apenas 5% do seu portfólio para criptografia? Você calculou quanto é isso? ”CZ declarou.

5% dos ativos de US $ 7,2 trilhões sob gestão da Fidelity equivalem a cerca de US $ 360 bilhões, o que é maior do que toda a avaliação do mercado de criptomoedas.

Se um grande gestor de ativos aloca um pequeno percentual de seu portfólio no mercado de criptomoedas como uma pequena aposta em relação ao tamanho de seus ativos, isso poderia fazer com que muitos investidores institucionais entrassem no mercado de criptomoedas.

Fortalecimento da Arquitetura Institucional

Atualmente, as principais empresas do setor de criptomoedas Coinbase e BitGo, juntamente com instituições financeiras como a Goldman Sachs e a Fidelity, estão melhorando rapidamente a arquitetura institucional em torno dos ativos digitais.

Mike Belshe, CEO da BitGo, disse que a falta de soluções de custódia representou uma grande lacuna entre os investidores institucionais e o mercado de criptomoedas, e um número crescente de empresas está diminuindo essa lacuna.

“Se você estivesse investindo em qualquer outra classe de ativos, você provavelmente não está preocupado com o ativo que está apenas desaparecendo — mas este, as pessoas ainda têm esse medo. Temos que conquistar isso.

Curta nossa Fanpage: http://bit.ly/FinancialMoveFacebook
Participe da comunidade no Telegram: http://bit.ly/FiancialMoveForum
Entre para nosso canal no Telegram: http://bit.ly/FinancialMoveCanal

Fale conosco:
E-mail: news.financialmove@gmail.com
Telegram: @tassolago
+55.21.98316.8105

O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não tem qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.

Somos Traders

--

--