Um guia para construir seu próprio equipamento de mineração

A mineração em criptomoeda tornou-se, em muitos aspectos, um negócio industrializado. Mas apesar da concentração do poder de hashing, da dificuldade crescente e dos retornos decrescentes, em alguns casos ainda pode ser lucrativo cunhar moedas como um minerador amador, provavelmente a maneira mais honesta de ganhar algum dinheiro digital. Aqui está um guia sobre como construir um equipamento de mineração.

Financial Move
Financial Move
Published in
6 min readOct 1, 2018

--

Ainda não começou a minerar crypto?

A capitalização de mercado reduzida dos ativos digitais, em comparação com os máximos históricos do ano passado, afetou inevitavelmente a lucratividade da mineração com criptomoeda. Isso é um fato da vida, mas ainda há uma série de outros fatores que podem influenciar o resultado da mineração — taxas de eletricidade, regulamentos, preços de hardware e até mesmo clima, para citar alguns. Seu peso na equação pode variar significativamente em diferentes locais, de uma jurisdição para outra.

Em épocas em que grandes produtores de equipamentos altamente especializados como Bitmain e Bitfury estão construindo chips ASIC e plataformas para mineração de bitcoin com produtividade e eficiência cada vez maiores, alguns dizem que a mineração criptografada em casas, porões e garagens é um passatempo agonizante. Acrescente a isso os relatórios sobre fabricantes de GPUs como a Nvidia perdendo o interesse no segmento de criptografia do mercado, mineiros na Islândia explorando melhores oportunidades em outros setores e o futuro da mineração amadora começa a parecer sombrio.

Mas isso não é necessariamente o caso. Há um número de altcoins cujos desenvolvedores continuam a luta para manter a resistência ao ASIC. Existem muitos países onde os custos de mineração são relativamente baixos — em algumas partes da Rússia , por exemplo, as tarifas de eletricidade estão abaixo de US $ 0,04 por quilowatt. Para muitos entusiastas em todo o mundo, a mineração doméstica não é uma causa perdida, ainda não. Muitos deles ainda podem apoiar o orçamento familiar sem grandes expectativas de receita e lucro.

Configurando um equipamento de mineração em casa com GPUs

Atendendo à comunidade de criptografia, Decenter , uma popular plataforma russa apoiada por especialistas, desenvolvedores e investidores, respondeu a muitas perguntas feitas por entusiastas da criptografia. Recentemente, o portal de informações publicou um guia para a construção de plataformas de mineração que engloba os passos básicos para se tornar um minerador amador. A empresa fez o que pôde para proteger os mineiros aspirantes de despesas desnecessárias e ajudá-los a fazer as escolhas ideais e, finalmente, ganhar um ou dois dinheiros.

Rig frame — Os especialistas da Decenter recomendam que você escolha um de alumínio. O metal é mais rígido em comparação com a madeira, não é inflamável e é um bom condutor de eletricidade, o que é uma vantagem séria, já que todos os componentes do sistema de mineração devem ser aterrados.

Motherboard — Deve ser capaz de suportar entre 4 e 8 placas de vídeo, o que significa que deve ter pelo menos 4 portas PCI-E. Algumas das placas-mãe mais populares são baseadas nos chipsets P45, P43 e P35 — Gigabyte GA-EP35-DS3L e Asus P5Q Deluxe, por exemplo. Uma opção barata é a Gigabyte GA-Z270P-D3 baseada em Z270, que alimenta até 6 GPUs e custa menos de US $ 100. A Gigabyte GA-970A-DS3P é uma boa alternativa para os fãs da AMD, mas suporta apenas 5 placas.

Processador — Uma configuração Intel básica baseada em Z270 pode ser montada com um processador Celeron G3900 (G3930) (~ US $ 40) e CPU Core 2 Duo E7300 para plataformas P45, P43 e P35 (~ US $ 15). O Athlon X3 445 é adequado para plataformas AMD com chipset 970A (~ US $ 10). Os processadores multicore, como os processadores Intel Core i3, i5 e i7, para plataformas de chipsets Z270 são bons para minerar moedas com base no algoritmo Cryptonight, como o Monero.

RAM — Quantidade bate qualidade aqui como produtividade não é tão fortemente dependente da geração ou o preço. Pelo menos 4 GB são necessários. O tipo mais comum nos dias de hoje é DDR3, que também é barato em torno de US $ 5 por gigabyte. É importante ter certeza, no entanto, que a placa-mãe suporta isso, como alguns dos modelos mais novos não. DDR4 é mais caro em ~ $ 40 — $ 50 para um stick de 4GB.

Armazenamento — O poder de hashing das plataformas de mineração não é realmente influenciado pelo tamanho e pela velocidade do dispositivo de armazenamento. O sistema usa-o ocasionalmente para registrar logs. Qualquer disco rígido com capacidade de 50 GB será suficiente. Comprar um SSD não é realmente justificado, já que um bom disco rígido HDD fará o trabalho e pode ser adquirido por apenas US $ 10 a US $ 15 no mercado de segunda mão. Certifique-se de verificar se há setores defeituosos antes de comprá-lo.

Fonte de alimentação — A unidade deve ser certificada com 80 Plus, o que significa maior eficiência. As fontes de alimentação são geralmente classificadas como Plus, Plus Bronze, Plus Prata, Plus Gold e Plus Platinum e seus preços dependem da classe. Bronze e ouro são considerados ótimos para fins de mineração. As fontes de alimentação da Aerocool KCAS estão em alta demanda no mercado e seus preços médios estão em torno de US $ 45 por 600 watts. Os dispositivos Corsair são as fontes de alimentação Plus Gold mais comuns e começam a partir de US $ 100 por 750 watts.

Placas de vídeo — GPUs, ou unidades de processamento gráfico, são de longe o componente mais importante de uma plataforma de mineração de criptomoeda. Tanto a Nvidia quanto a AMD têm suas vantagens e desvantagens. As principais diferenças estão relacionadas à eficiência da mineração em termos de taxa de hash e consumo de energia, que também dependem do algoritmo da moeda minada. As placas da Nvidia são geralmente mais fáceis de ajustar, menos propensas a problemas de resfriamento, mas precisam de um pouco mais de energia. Por outro lado, as GPUs da AMD são mais difíceis de revender depois de um tempo, pois são menos populares entre os jogadores.

Mantendo-se longe das soluções mais recentes e mais caras, a série Nvidia GTX oferece bons resultados ao minerar moedas Equihash como Zcash e Bitcoin Private. O Ethereum e outros criptos baseados no algoritmo Ethash funcionam melhor com cartões como o RX580, que pode alcançar mais de 30 Mhash / s, enquanto o 6X GTX 1060 só pode fazer cerca de 22.

Alguns dos chips gráficos mais usados ​​atualmente em rigs são a Nvidia GTX 1050 Ti (15−16 Mhash / s, 190 Sol / s, $ 180 a $ 210), GTX 1060 6 GB (20 a 22 Mhash / s, 310 Sol / s, US $ 350 a US $ 400), GTX 1070 (32 Mhash / s, 470 Sol / s, US $ 550 a US $ 600), GTX 1080 Ti (50 Mhás / s, 750 Sol / s, US $ 900 a US $ 1.000) e entre os produtos AMD — RX560 ( 14–15 Mhash / s, 120–130 Sol / s, $ 150 a $ 180), RX580 (30 a 31 Mhash / s, 290 Sol / s, $ 380 a $ 400), Vega 64 (43 Mhás / s, 400 Sol / s , $ 850 a $ 1000).

Você acha que a mineração em casa continuará lucrativa a longo prazo?Compartilhe seus pensamentos sobre o assunto na seção de comentários abaixo.

Curta nossa fanpage no Facebook: http://bit.ly/FinancialMoveFacebook
Participe da comunidade no Telegram: http://bit.ly/FiancialMoveForum
Entre para nosso canal no Telegram: http://bit.ly/FinancialMoveCana

Fale conosco:
E-mail: news.financialmove@gmail.com
Telegram: @tassolago
+55.21.98316.8105

O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não tem qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.

Somos Traders

“Os traços principais do trader vencedor são: (1) Ele adora operar e (2) Ele adora ganhar .”
— Ed Seykota

--

--