Retrospectiva dev - 2018

Diego Santos
2 min readDec 29, 2018

--

Normalmente eu não costumo rever ou ficar pensando no que poderia ter feito durante o ano que passou, mas 2018 foi um ano DIFERENCIADO.

O QUE EU FIZ EM 2018!

1 — TRABALHEI
2 — ESTUDEI
3 — ESCREVI ARTIGOS
4 — TALK (1 ou 2)
5 — ESTUDEI MAIS UM POUCO
6 — FUI NA GOPHERCON
7 — TOMEI DECISÕES
8 — MUDEI DE CIDADE E EMPREGO.

Basicamente esse 8 itens representa meu ano inteiro, porem o que mais gosto é o item 8 pois ai sim começa a uma nova vida com grandes esperanças.

Normalmente não sou de ficar fazendo promessas na virada do ano nem ficar pulando ondas na praia. mas em 2017 estava tão desanimado que segui o fluxo normal da humanidade que é fazer essas coisas promessas, simpatias e outras coisas afins. e so disse uma coisa, NÃO ACEITO 2018 terminhar igual a 2017.
Bom e não terminou mesmo, como listei acima fiz varias coisas que não da para entrar em detalhes, então vou colocar superficialmente apenas os itens que vale a pena falar.

COMEÇO DA MUDANÇA

Tudo começou quando decidir estudar #golang então logo eu ja comecei a fixar meus apredizados escrevendo artigos, cujo um nem cheguei a terminar devido a mudança. Bom eu achava um maxímo escrever atigos e logo que comecei vi que não é so flores kkkkkk mas é muito legal.

Então fui convidado pelo amigo Cássio Botaro para fazer uma talk sobre meus estudos, o que achei muito bacana… pois vi que a comunidade estava me reconhecendo isso sim tava sendo legal. Bom imaginem como foi essa Talk kkkkkk.
O apredizado que veio desta Talk foi que eu ainda tinha muito a estudar.

O MAIOR E MELHOR PASSO DO ANO.
Durante meus estudos de golang, conheci a conferência destinada a linguagem. AND HERE WE GO #PARTIUFLORIPA mau sabia eu que indo pra GOPHERCON mudaria tudo… bom vivi 4 dias ineditos e felizes e conheci varias pessoas, mas uma em especial que me deu a oportunidade que eu tanto queria.
O Gabriel Beletti me chamou para um emprego muito bom, me convidou para entrar para uma familia que carinhosamente chamo de #familyfliper o lugar que tanto esperei para trabalhar, para aprender, ensinar e etc. Porem tinha que modar de BH minha tão amada e querida BH para São Paulo, isso foi uma experiência muito grande, mas aceitei e fui embora.

Agradeço muito essa oportunidade infinitamente.

Então como disso no inicio não sou de fazer promessas nem simpatias, porem tudo eu aconteceu em minha vida durante o ano foi muita fé em Deus e muita força de vontade da minha parte.

NUNCA DEPOSITE SEUS OBJETIVOS EM PROMESSAS E SIMPATIAS, DEPOSITE EM VOCÊ MESMO E ACREDITE.

AGORA COMO É O NOVO TRAMPO EU CONTO DEPOIS.
Bom essa foi minha restrospectiva de 2018 até 2019 happy new year!!

--

--