Foto cedida por Sandra Tello.

Flux na minha vida — Alexandra Reschke

Como você tem aplicado a Fluxonomia 4D?

Fluxonomia 4D
Published in
3 min readOct 18, 2017

--

Apliquei primeiro na minha própria vida. Quando comecei a formação em Fluxonomia 4D também estava começando a escrever um livro, A Flor da Cura, sobre meu processo de cura do câncer. Foi muito bom, pois apesar de ser um projeto pessoal, a metodologia me ajudou a mapear os meus recursos disponíveis e especialmente as minhas demandas. Na hora que eu coloquei que tinha dificuldade de “transpirar” o livro a comunidade foi muito importante junto a metodologia. Me recomendaram ferramentas, apoios, sugestões.

Como você acha que a Flux te ajudou a perceber o seu propósito e atributos pessoais e como agregou valor ao seu produto?

Lembro da primeira imersão, num momento em que a gente apresentava os projetos, e a Lala me deu um feedback bem forte “poxa, Alê! Você é um Boeing e parece um teco-teco”. Foi muito importante essa percepção que a Lala chama de lastro. Percebi que é como se fosse bonecas russas.

O que o câncer queria me dizer? Apesar de refletir sobre o momento que me desencontrei de mim mesma, que meu sistema interno se desequilibrou em função das dinâmicas que eu me colocava no mundo e tive a oportunidade de permanecer viva numa outra dança, no masculino e feminino, não foi um processo de negar o que vivi, foi de reconhecer a grandiosidade que a vida me deu de fazer o que fiz como um processo de aprendizado. “OK, eu honro o meu lastro e quero seguir diferente”. A vida me oportuniza me colocar no mundo e a partir desse reconhecimento ter insights.

Como a Flux ampliou a sua percepção de pertencimento de colaborar, convergir, não estar sozinha?

Como aquariana sempre me reconheci no mundo olhando o que movia para o futuro, desde cedo engajada em grupos de transformação de realidade olhando para desejos: socialismo, políticas públicas, aproximação do estado e sociedade…que estão desmontados hoje, pois as pessoas que participaram se desprenderam dos sonhos e passaram a viver de acordo com o que era melhor para elas e não para o bem comum.

Encontrar a comunidade Fluxonomia foi um momento de “hellooo! Começa a pensar novos futuros desejáveis!”. Um lugar diferente, onde de fato cocriar junto é o caminho, um novo sonho de futuro realizado agora com as conexões que o mundo permite, com as tecnologias, modos de pensar, criatividade. Estar na comunidade compartilhando meu lastro, experiências, visões com pessoas de outras gerações é uma oportunidade fantástica. Tem uma onda chegando para catalisar essa disposição de cada um de nós que chega nessas redes.

Quer aplicar a Flux na sua vida? Temos uma escola de novas economias viabilizando futuros. Conheça os cursos abertos para o primeiro semestre de 2018.

--

--

Fluxonomia 4D
Fluxonomia 4D

Viabilizando futuros através das novas economias. Perfil editor do blog Fluxonomia 4D.