Flux na minha vida — Sandra Mara Selleste

Na minha iniciativa, Selleste Economia Criativa, trabalho com consultoria para desenvolver empreendedores e a Fluxonomia 4D ampliou minha visão para trabalhar com eles, aproveitar o lastro cultural, que ajuda a formatar possibilidades na dimensão ambiental, melhorar relações sociais e a estruturar multimoedas.

Como a Flux te ajudou a perceber seu propósito e atributos pessoais ou como agregou valor ao seu produto ou iniciativa?

Como empreendedora fui totalmente desenvolvida no contato com a Fluxonomia 4D ao passar por processos de me conhecer melhor. A Flux falou assim “olha, você pode sim viver do que gosta! Dá uma olhada no que você tem de cultural”, onde a gente enxerga Economia Criativa. E aí consegui compartilhar, colaborar…viver melhor.

Como ampliou sua percepção de pertencimento no sentido de colaborar, convergir e não estar sozinha?

Quando a gente reconhece as novas economias, vê a importância de compartilhar e colaborar e como ainda estamos engatinhando nesse processo. A partir do momento que você entende a criação como um processo individual, mas que também liga pessoas, comunidades, bairros, cidades, você entende que esse fluxo leva todo mundo a resolver ou criar problemas, depende de qual caminho é escolhido. Se você escolhe cuidar ou consumir.

Está mais segura em relação ao futuro? De que forma?

O jeito para ter bom futuro é a comunidade, enxergar o outro como alguém complementar. Para o senso comum o pensamento é que a gente vai se destruir, destruir o planeta, mas existem muitas coisas bacanas acontecendo, pessoas que querem construir. A Fluxonomia me conectou com essa realidade de melhoria e isso me faz ter esperança no futuro e no presente. Cada passo faz valer a pena, pois tenho consciência do caminho e gosto do que tô fazendo.


Quer aplicar a Flux na sua vida? Temos uma escola de novas economias viabilizando futuros. Conheça os cursos abertos para o primeiro semestre de 2018.

Like what you read? Give Fluxonomia 4D a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.