Fluxonomia 4D na prática

Acostumada a fazer projetos, indicar caminhos, tive uma dificuldade considerável em me despir de alguns pré-conceitos e me reiniciar em um formato mais amplo, mais generoso e com certeza mais completo.

Eis que a Fluxonomia 4D me colocou no divã. Há pelo menos uns 30 dias que não paro de me pensar em 4D. Um formato, para mim, até então desconhecido e que veio em um momento muito profícuo, onde as grandes perguntas da vida: Quem eu sou e qual a minha vocação? Qual o meu propósito? Estavam muito presentes no meu processo.

Foto Divulgação: Imersão Unipaz/2016 Turma 01 FLUXONOMIA4D
Tive que ir mais profundo. Com objetividade, em busca do que fiz e o que construí até o momento presente.
“foi importante me ver com 4 anos e repensar a vida.”

Não. Não teve um caráter de julgamento, muito pelo contrário, foi bem libertador encontrar algumas emoções, porque ao buscar em 4D a primeira investigação é a cultural. Então, fui descobrindo potenciais, fui descobrindo riquezas que não são pensadas fora de um processo tão generoso quanto este. As buscas referenciadas, pela memória fotográfica, por cartazes, folders, por minha história, me depararam com um presente rico. O que é completamente satisfatório no processo de construção de qualquer ser humano.

Depois de um final de semana imersa em mim, acompanhada por Nelson Rodrigues e o seu teatro moderno, e todo o contexto histórico da época que ele escreveu a peça Vestido de noiva. Depois de, no bom sentido, dormir com Mario Sérgio Cortella e acordar com Clóvis de Barros Filho. Ouvir palestras de Hélio Couto. Palestras, como músicas, de Lala Deheinzelin. Passar por Maquiavel, em a Mandrágora. E fazer um resumo de um esquete. Penso que posso sair do divã e acelerar meu triciclo Selleste.

Treinamento para equipe de vendas — Estava fazendo o que gosto, porém sem saber qual o foco importante para minha realização;

Hoje foi um dia Fantástico. Ontem também foi um dia Fantástico. E amanhã também será um dia Fantástico. Essas certezas por si só já esclarecem o meu estágio.


O texto acima foi escrito no processo do curso de formação da Fluxonomia 4D. Atualmente todo o planejamento feito para a minha iniciativa, Selleste Economia Criativa, está sendo colocado em prática.

www.selleste.com.br

Sandra Mara é consultora, produtora cultural, atriz e empreendedora. Busca agregar pessoas em relações mais justas e humanas.