5 coisas que todo RP precisa saber sobre redes sociais em 2017

Você está preparado?

Estar ligado nas tantas atualizações e mudanças nas redes sociais, que acontecem num piscar de olhos e que podem mudar toda a forma como você vem gerenciando tudo isso, é um grande diferencial. Eu nem preciso dizer que Relações Públicas que é Relações Públicas está por dentro de tudo para dar um show na hora de apresentar a mudança para o seu líder ou seu cliente, e com tudo na ponta da língua.

Sim, eu sei que Relações Públicas pode atuar em milhares de áreas e é muita coisa saber de tudo, assim, na ponta da língua. Por isso, se você é assim como eu, apaixonada por RP e não consegue se atualizar a toda hora, aqui vão algumas dicas de como estão as tendências das redes sociais:

- Uso do livestreaming (vídeo ao vivo): Essa é uma grande tendência para as marcas. Existem pesquisas que apresentam que vídeos ao vivo possuem mais comentários e interações do que vídeos gravados. A palavra “ao vivo” deixa as marcas um pouco amedrontadas devido as possíveis falhas. Mas não pense nisso, eu sei que você fez o diagnóstico e planejou tudo certinho para não ter erro;

- Comercialização dos vídeos no Facebook: A nova atualização da rede social é que anunciantes só precisarão pagar pelo vídeo quando assistido por completo, com duração de até 10 segundos. Além disso, o Facebook se compromete a passar relatórios detalhados dessas visualizações #amémsenhor.

- Com o lançamento do Stories do Instagram, Snapchat cai 40%: Após algumas modificações no aplicativo e a criação da nova ferramenta o Instagram está ganhando a onda e é a grande aposto das empresas. Será que o Mark Zuckerberg fez isso porque não conseguiu comprar o Snapchat?

- Snapchat tenta conquistar público mais velho: Após essa queda, o aplicativo tenta não cair no ranking ainda mais. Por isso, está investindo em novas estratégias, como buscar seguidores acima de 35 anos para arrumar novas formas de faturamento e criar raiz para não ser só mais um aplicativo passageiro.

- Produção de conteúdo relevante: Esse item nunca sai de moda! E para conseguir se inserir nas redes sociais, só se atualizar não basta. É preciso produzir conteúdo relevante direcionado para o seu público-alvo e como bom RP, eu nem preciso falar disso né?!

Parece pouco, mas entender cada plataforma requer um estudo detalhado. E você não precisa estar em tudo, criar conta por criar só diminui sua reputação. 
Por isso, ai vai a última dica: Utilize poucas redes sociais e seja foda nelas!

Um bj*