A comunicação e a quebra de estereótipos

a comunicação e a quebra de estereótipos

Ao acompanhar artigos e notícias da semana em busca de inspiração para meu post de hoje, percebi que muitas leituras traziam um tema em comum: a diversidade e a quebra de estereótipos. E o mais interessante de tudo isso, é que esta diversidade está representada em campanhas, seja na internet ou na televisão, através do audiovisual.

Como profissional da área, vejo que a comunicação tem a missão de informar e aproximar, e isso pode ser demonstrado, por exemplo, em filmes que trazem em seu discurso temas de importante discussão para a sociedade. Separei para vocês três filmes institucionais de grandes marcas que chamaram a atenção nesta semana:

A #RespeitoIsOn, campanha da marca de cerveja Skol, apresentou um filme em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT. O vídeo traz uma trilha marcante, com pessoas de diferentes orientações sexuais e deixa uma mensagem espetacular contra o preconceito:

E mais uma vez, a Dove apresenta uma campanha com o objetivo de quebrar estereótipos, intitulada como #MyBeautyMySay. A produção mostra como diferentes mulheres lidam com o preconceito no seu dia a dia:

A marca Always incentiva meninas a praticarem esportes em sua nova campanha. Quem nunca ouviu que futebol não é coisa de mulher? Pois a Always faz questão de mostrar o contrário no institucional #TipoMenina:

Expor assuntos de interesse social nos meios de comunicação é uma atitude positiva. Já que as marcas geram influencia na sociedade, é um importante papel incentivar e motivar o público a defender causas sociais e quebrar diferentes tipos de preconceitos, e a produção audiovisual é uma excelente ferramenta para transmitir a mensagem ao púbico de interesse com eficácia.

Hasta!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.