A geração apegada ao caos

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readMay 22, 2015

Na semana passada, navegando pelo infinito mar das timelines do Facebook, me deparei com o seguinte vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=dGzTQx8JRlM[/embed]

A Fundação Telefônica Brasil propõe a transformação das gerações X, Y, Z e defende “A última geração de pessoas não tem uma idade em comum mas um propósito. Conheça os Fluxers!”.

Mas o que é a geração flux?

“Um grupo de indivíduos resilientes e com alta capacidade de adaptação e inovação em situações de grande instabilidade. Tais pessoas foram treinadas pelo mundo moderno a serem multi-tarefas e isso não mudará”.

“A capacidade de se adaptar é fundamental”

Estamos em constante mudanças…de hábitos, de costumes, de lugares, de empregos, de corte de cabelos, de roupas, de cidade… rodeados de pessoas primeiramente e principalmente conectadas, inquietas e curiosas. Estamos vivendo de fato, no meio de um mar de informações e de novas práticas e tecnologias.

Será que sou um fluxer? Será que estamos em uma nova era? Fazemos parte de uma nova geração que vai gerar resultados extremamente diferentes no futuro? Se esta é uma estratégia para estimular esses tipos de comportamentos, levar ao uso de produtos/serviços, se é uma rotulação, ou generalização ainda não sabemos, mas, com certeza nos leva a refletir muito sobre nossa vida, cotidiano e sobre nosso mundo.

“A geração que aceitou o caos como ordem e a inovação como regra”

postfmundorp

Este é o perfil de muita gente, isso eu acredito. Um estilo de vida que muitos tem e comportamentos que acabamos desenvolvendo devido ao contexto que estamos inseridos.

“uma geração que investe sempre em conhecimento, que amplia suas habilidades, e que consegue conciliar tudo isso e ainda consegue tirar um tempo para cuidar do se corpo e da mente”.

Somos cada vez mais curiosos, conectados, empreendedores e politicamente engajados (seja no que for, mas naquilo que dá brilho no olho de cada um). Nossos planos de vida, hábitos tecnológicos e preocupações mudaram (afinal, para chegar a essa conclusão, basta conversar com qualquer avô).

Mas o que isso vai gerar? Se essa geração vai transformar o país, se vai mudar o mundo? Ainda não sabemos, devemos esperar pra ver.

Referências:
http://saudebusiness.com/noticias/geracao-flux-a-geracao-apegada-ao-caos/

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖