Arriscar demais nem sempre é uma boa solução!

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readOct 2, 2013

[caption id=”attachment_2178" align=”alignleft” width=”300"]

http://pilulacriativa.com.br/blog/hitler-atropelado-em-comercial-fake-da-merceds/[/caption]

Na última sexta-feira dia 23, três jovens, estudantes de cinema alemães criaram um vídeo publicitário polêmico para divulgar um diferencial de um dos carros da Mercedes Benz, o vídeo mostra Hitler sendo atropelado ainda criança.

Em uma descrição do vídeo o site Meio e Mensagem explica: “A peça viaja até meados de 1900 para mostrar o vilarejo de Braunau am Inn, local onde Hitler nasceu. Enquanto adultos trabalham, crianças brincam nas ruas. O C-Class (modelo do Mercedes Benz a que se refere a propaganda) aparece e quase atropela duas garotas. O carro para por conta da tecnologia e as meninas são salvas. Logo depois, o automóvel segue viagem e um garoto, que brinca com uma pipa, não tem a mesma sorte. No momento da batida, a imagem do líder nazista adulto se mistura à da criança. O vídeo termina mostrando menino na posição da suástica.”

Sem dúvida, essa seria uma opção extremante arriscada se tivesse o apoio da montadora, porém a Mercedes Benz não manifestou apoio a peça e fez questão de afirmar que o vídeo não tem nada a ver com a montadora, sendo de responsabilidade exclusiva dos três estudantes envolvidos.

o vídeo se tornou viral na Alemanha mas esse caso, visto aos olhos desta estudante de Relações Públicas, é uma ação de grande risco, sendo que a montadora tomou a decisão certa em não se envolver com a questão, que poderia trazer uma situação extremamente complicada e desnecessárias para a imagem e reputação da Mercedes Benz.

Contudo, isso não significa que as empresas não devem se arriscar e tentar coisas novas em seus comerciais, mas sim, saber ponderar o que pode trazer benefícios e o que só trará mais complicações. Decisão correta da Mercedes Benz!

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖