De cara a cara com um Relações Públicas

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readMay 29, 2015
aline

A entrevistada desta sexta-feira é Aline Alcântara, uma RP de Uberlândia, Minas Gerais, de 25 anos formada pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Atualmente Aline é empresária na Aline Alcântara RP e trabalha com Marketing Digital, Fashion Marketing, Content Marketing, Inbound Marketing, Growth Hacking, Bullseye Framework, Branding, Co-branding e Social Media.

Aline começou a trabalhar na área através de um estágio na Telecom, onde permaneceu por 3 anos. Em 2009 conquistou sua primeira cliente, Thássia Naves (blogger de moda), prestando assessoria em RP. Hoje com sua agência, ela sustenta sua família que também veio morar em Uberlândia.

A RP que possui um design super moderno em suas publicações, também possui um canal no youtube, o #alinerpvlog onde produz conteúdos sobre RP!

Agora vamos às perguntas:

FmundoRP: Porque escolheu estudar Relações Públicas?

Aline: Porque sou uma comunicadora nata.

FmundoRP: Qual pessoa te inspira em RP?

Aline: Na verdade, não tenho pessoas notórias que me inspirem na área. Admiro meus mestres, meus parceiros, minha própria equipe e minha família. São pessoas simples que me servem de inspiração para que eu possa me modelar e me tornar, quem sabe um dia, inspiração para outros.

FmundoRP: Defina RP em uma palavra:

Aline: Pontes.

FmundoRP: Um livro de RP:

Aline: Acredito que todo conhecimento específico vem de bases sólidas, e minha base é puro Kotler. Admiro muitas referências de RP, porém nenhum RP se consolida sem um bom conhecimento de Marketing.

FmundoRP: Como você vê a profissão de relações públicas no mercado atual?

Aline: Como algo dinâmico e evolutivo, que se transforma o tempo todo e exige dos profissionais constante atualização. Novos públicos, novos meios, novas ferramentas, enfim, caminhos mais curtos de se chegar às pessoas, porém muitas ofertas. O que acarreta uma disputa de atenção absurda pelos indivíduos, portanto, a estratégia, a criatividade, as pontes e a relevância, são fatores-chave para se obter sucesso.

FmundoRP: O que acha da possibilidade de empregos na área?

Aline: Há chances altas sim, para quem tem competência, dedicação, esforço e vontade de aprender, crescer e pertencer.

FmundoRP: Quais os objetivos futuros para sua profissão?

Aline: Quem sabe me tornar uma inspiração?!

FmundoRP: Deixe uma mensagem para os acadêmicos, futuros profissionais.

Aline: Concentre em um objetivo, estude, vá em busca dele, e direcione todos os seus esforços para alcançá-lo. Mas, acima de tudo, perceba se está feliz assim, seja sendo RP ou outra profissão, nosso bem estar está em primeiro plano, devemos amar o que fazemos, essa é a premissa de tudo. Ame e seja feliz com isso!

Agradecemos a participação da RP!

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖