Diário de uma estudante de RP

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
3 min readFeb 27, 2015
10358693_754695271265795_2550912381931687682_n

Nesta sexta-feira, apresentamos a vocês a iniciativa da Larissa Floriano, estudante do sétimo semestre de Relações Públicas da FAPCOM — Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Se você ainda não viu por aí na internet, a acadêmica vem divulgando o “Diário de uma estudante de RP” através de seu blog, redes sociais e canal do youtube e hoje, a própria vem contar aqui no Fantástico Mundo RP um pouco mais sobre a sua criação.

“Criei coragem para criar um blog no ano de 2014, mas de fato meu blog foi ao ar dia 29 de agosto de 2014. Eu sempre amei moda, cosméticos e comunicação, atrelado a isso sempre gostei de indicar produtos e ensinar coisas às minhas amigas” diz. O blog começou voltado à moda e beleza, mas Larissa conta que ele é como um diário para ela, onde ela mostra produtos, conta sobre passeios e fala sobre novidades…e aí que entrou RP no meio:

“Como ele faz parte da minha vida e meu coração também é RP nada mais justo do que criar uma série dedicada à área”.

Larissa estava em fase de TCC, então decidiu usar seu canal para dividir com todos esse momento e mostrar na prática como é essa trajetória. “Meus leitores irão aprender e errar comigo. A série além de mostrar meu ponto de vista da área, pode apresentar a quem não conhece o que é relações públicas” comenta, e complementa: “A área tem 100 anos, mas ainda tem muita gente que não sabe o que é RP e essa série é uma oportunidade que encontrei de fazer uma contribuição mesmo que pequena para que a nossa área seja mais conhecida”.

Fantástico Mundo RP: Qual foi a motivação parar criar os vídeos? e qual sua pretensão quanto a eles?

Larissa: Os vídeos são uma forma mais dinâmica de me comunicar com o meu público, todos podem me ver e sentir como eu estou, como está o meu dia. É como se fosse um o web diário, daqui algum tempo eu poderei voltar nos primeiros vídeos e ver tudo o que eu passei , aprendi e compartilhei.

Fantástico Mundo RP: Como você vê a profissão de relações públicas no mercado atual?

Larissa: Sinto que a profissão de Relações Públicas vem crescendo muito nos últimos anos, porém temos que unir forças e fazer com que a profissão se desenvolva mais, com pesquisas, conteúdos, blogs, etc. Temos que mostrar as pessoas a imensidão da área e o porque de todos precisarem de um RP.

Fantástico Mundo RP: O que acha da possibilidade de empregos na área?

Larissa: A área de um RP é bem ampla, com isso conseguimos trabalhar com muitas áreas da comunicação. Graças a Deus nunca tive dificuldade para conseguir emprego, mas também sempre consegui devido a minha bagagem de conhecimento em programas de imagens. Uma boa dica para quem está procurando entrar na área é ter e fazer cursos de informática, pois se você sabe colocar suas ideias no papel, aos olhos da empresa, você se torna um candidato mais completo à vaga.

Fantástico Mundo RP: Quais os objetivos futuros para sua profissão?

Larissa: Ainda não tenho nenhum objetivo traçado, só sei que independente do caminho que seguir, utilizarei as leis de RP em qualquer situação, no blog e na empresa.

Por fim ela deixa a seguinte mensagem: “Vamos fazer com que a nossa profissão “bombe” e que seja valorizada como ela merece! Para isso precisamos de profissionais capacitados, que gerem um bom conteúdo e que compartilhem com a sociedade. Um super beijo e boa sorte na trajetória até a conquista do tão sonhado diploma!”

Se você quer conferir o trabalho que a Larissa vem desenvolvendo, acesse: http://letsgogirls.com.br/
Nesse link, tem o primeiro post da série de RP de seu blog.

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖