E qual RP não ama a profissão?
Sou acadêmica do 5º Semestre de Relações Públicas ênfase em Multimídia pela Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen — UFSM/FW. Sou a nova blogueira do Fantástico Mundo RP e nesse primeiro post vou mostrar um pouco do meu amor por RP.
Mesmo com todas as aulas da faculdade, as matérias e tudo que passei nessa caminhada, ainda fico pensando se realmente sei o que faz um RP. E a partir de todos esses pensamentos chego à conclusão que somos multi funções e somos mesmo.
Contudo, vou ainda mais longe e digo que somos tudo isso e só conseguimos ser tudo isso, porque temos amor à profissão. O mesmo amor, que segundo Fabiane Altissímo em seu site “Ideia de Marketing”, é o que move a organização e seus relacionamentos.
Ela diz ainda que: “Não há ação de comunicação eficaz enquanto a essência dos relacionamentos não se basear pelo amor”. E é todo esse relacionamento que move a nossa profissão.
Até mesmo com essa era tecnológica, em que os relacionamentos não são na maioria das vezes presenciais, o que precisamos é desse contato amigável e gentil com todos os colaboradores da organização, afinal, aprendemos que sem eles não fizemos nada. Por isso, afirmo que tenho amor, amor à profissão e amor a tudo que está em torno dela.