Empresários bem sucedidos são empresários que conhecem sua empresa

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
3 min readSep 29, 2015

Na semana passada iniciou um quadro novo no Fantástico, programa da Globo. Com o nome “Chefe Secreto”, o programa faz com que gestores de grandes indústrias trabalhem no chão de fábrica para conhecer melhor seus

Runway(5)

funcionários e perceber a realidade que eles enfrentam diariamente. Sabemos, em geral, que a Globo é conhecida por alienar seus internautas, mas esse quadro, tenho que reconhecer, que serve de exemplo para muitos empresários.

Como descobrir, verdadeiramente, o que acontece na sua empresa se você não participar, assiduamente, de todo o processo de fabricação dos seus produtos ou serviços? Como fazer uma boa comunicação interna se você não sabe como são seus funcionários e quais os seus desejos?

Max Gehringer, em uma entrevista concedida em Teresina antes de sua palestra da 11º Enapi, o Encontro de Administradores do Piauí, contou como foi a iniciativa de fazer esse quadro. O programa já existia e era conhecido com Undercoves Boss, até a Globo comprar os direitos para transmiti-lo em TV aberta. Depois de um ano debatendo em como ele seria apresentado e na dificuldade em encontrar empresários que se disponibilizassem em fazer isso sem causar danos a sua empresa e que soubessem se comportar em frente as câmeras, na semana passada foi lançado.

Na entrevista, uma das falas de Max se destaca: Quando perguntam a ele se os empresários estão preparados para

content_DSC_0253

trabalhar com a nova leva de profissionais da “geração y”? E ele responde: “Não. Mas eu também, quando comecei a trabalhar, que as gerações não tinham letra ainda, ninguém estava acostumado com a minha geração, cada geração acredita, que os que vieram antes não fizeram direito, mas a sua vai fazer. Todas acreditaram. A minha acreditou, a do meu filho acredita.

Isso não é verdade. Depois de algum tempo essa geração começa a envelhecer, começa a ter bons cargos nas empresas e vira o que todo mundo virou. Ficar pensando onde passar as férias, comprar um carro, já vira burguês. Tem que ter outra geração, sem dinheiro, com ideias, projetos, planos políticos, para andar de novo.

Minha opinião é que os mais velhos têm que entender os mais jovens, ao contrário do que todo mundo acha. Porque nós passamos por muitas experiências e deveríamos ter a paciência suficiente para lidar com quem não tem todas as informações, mas tem uma vontade enorme de fazer com que as coisas deem certo. Se a gente impedir que isso aconteça, a culpa é nossa, se deixar a eles errarem, a culpa é deles, isso faz uma diferença muito grande”.

Quer conferir a entrevista completa? Clique aqui: http://noticias.oolho.com.br/noticia/max-gehringer-o-que-marca-a-vida-profissional-do-brasileiro.

Que este quadro siga de exemplo para muitos empresários por ai.

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖