Eventos no facebook: real ou abstrato?

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readJun 3, 2014

Você já deve ter notado, sido convidado, ou até ter confirmado presença na nova onda do facebook: os eventos fictícios. Sempre com bom-humor, as páginas vão muito além de um simples convite para comparecer a algum lugar, festa ou manifestação. Assim como nas comunidades do Orkut, onde o objetivo era cria comunidades de pessoas que tinham ideias em comum. O principal ideal é reunir muita gente por simplesmente achar graça do nome do evento ou da atividade proposta.

Tudo indica que a febre começou como uma manifestação e reivindicação política, com a popular Festa de Despedida da Dilma, chamando as pessoas a votarem em outros políticos, criticando a atuação da Presidenta em seu mandato. E, pelo o que parece, esse evento se confirmará, pois têm mais de 600 mil pessoas confirmadas.

Os assuntos desses eventos fictícios são vários. Letras de músicas, poesias, acontecimentos históricos, programas de televisão, enfim, uma infinidade de assuntos trazem com muito humor, críticas e certas curiosidades dos usuários, que buscam, assim como nas antigas comunidades do Orkut, compartilhar das mesmas ideias e vontades.

O ‘buzz’ causado pelos eventos com cunho político incentivou as pessoas a criarem outros, mas quase nenhuma com uma proposta séria. O mais engraçado foi a forma como esses eventos se viralizaram e se disseminaram no facebook, até as Relações Públicas ganharam um evento um tanto engraçado, mas que reúne pessoas que pensam da mesma maneira e que compartilham da mesma opinião.

Tornar algo viral é um dos maiores desafios dos comunicadores. Proliferar uma notícia, acontecimento, produto, ou qualquer coisa vinda da comunicação, é uma grande incógnita para nós, profissionais da área. Por mais chatos e irritantes que esses eventos fictícios sejam, vale uma reflexão.

Nós, do FM RP, gostaríamos de ouvir sua opinião! Curta, comenta e compartilha!!

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖