Goleiro Bruno e a dupla Victor & Léo e os cuidados ao se aliar a uma marca

“Diga-me com quem andas e direi que és”, uma reflexão sobre o caso Goleiro Bruno e a dupla Victor & Léo e os cuidados com imagem e reputação.

Essa semana acompanhamos com detalhes o desdobramento da contratação do Goleiro Bruno pelo time da 2ª divisão de Minas Gerais, o Boa. E isso me fez refletir sobre as relações que as pessoas e as marcas têm e como isso pode afetar a nossa reputação.

Esse tema sempre foi muito abordado na nossa adolescência. Você com certeza ouviu de seus pais, pelo menos uma vez, comentários e orientações sobre os amigos que você tinha ou as companhias que escolhia.

“Diga-me com quem andas e direi quem és.”

Frase clássica que ouvi muitas vezes e não repreendo, afinal nossos pais estavam cuidando de nossa imagem e reputação desde sempre. Eles também são RPs de excelente qualidade, saiba ouvi-los. 😉

Na época fazia parte de um grupo de meninos e meninas que gostavam muito de rock n roll e, como todo grupo, tínhamos uma vestimenta tradicional — roupa preta e de banda. Nada demais, certo?

Mas para uma geração que foi educada e recebia informações de que eram pessoas complicadas ou outros adjetivos, que a vida me ensinou que é bem diferente dos estereótipos, é mais do que normal entender o cuidado que eles tinham com as nossas amizades. Mas, muita atenção, essa pode ter sido a nossa primeira lição prática de Relações Públicas e os cuidados com imagem e reputação.

Além do caso Goleiro Bruno, outra situação que envolve o estado de Minas Gerais é o caso da dupla Victor & Léo e o programa The Voice Kids. São situações semelhantes, dadas as devidas proporções é claro, que envolvem uma celebridade que agrediu a mulher e o relacionamento da marca em que firmaram parceria.

Nosso papel não é de julgar se a Globo ou o time de futebol mineiro estão certos ou errados, fato é que, com quem as marcas se relacionam e o histórico profissional, pessoal e até íntimo devem sim ser levados em consideração. Afinal, Deus perdoa, a internet (e as pessoas) não.

Outra situação muito recente que exemplifica a delicadeza de você (marca ou profissional) selecionar bem com quem se alia é da presidente da Corea do Sul. O mundo pode sofrer algumas consequências graves com seu impeachment que foi motivado, principalmente, por uma atividade ilícita de sua fiel amiga ao usar seu nome em corrupção de executivos da Samsung e outras marcas.

E você já parou para pensar o quanto as suas relações interferem a reputação?

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.