Investidora anjo do Programa Shark Tank participou de evento em Chapecó/SC

Na última sexta-feira (03/03) o Fantástico Mundo RP esteve presente no evento sobre Empreendedorismo realizado no hotel Lang, na cidade de Chapecó — SC.

O evento foi promovido por “As Emílias”. Um grupo de Chapecó — SC que tem como objetivo conectar e empoderar mulheres, compartilhar conhecimento, experiências, propagar e incentivar o empreendedorismo feminino. O evento contou com cerca de 400 participantes que prestigiaram a palestra da empreendedora e investidora anjo, do programa Shark Tank Brasil, Camila Farani.

Camila iniciou a conversa com a seguinte frase: “Sucesso é uma jornada e não um destino”, e complementou dizendo que “Grande parte da vida depende de um único fator: atitude”. Partir para a ação é o grande diferencial para quem deseja ser um empreendedor.

De acordo com a investidora anjo, um empreendedor não é necessariamente aquele que possui o seu negócio próprio. Ao lidarmos com nossos chefes, com nossos colegas de trabalho, ao corrermos atrás de crescimento profissional, já nos tornamos empreendedores.

A palestrante contou ao público sobre sua trajetória de vida, que começou no negócio de Tabacos da família, onde auxiliava sua mãe com ideias para alavancar as vendas. Aos 24 anos já possuía 4 negócios próprio. Após altos e baixos, Camila passou a investir no ramo da alimentação saudável.

Na etapa de perguntas e respostas da palestra, Camila falou sobre a sua estratégia de escolha no programa Shark Tank, em que atua como investidora anjo. Segundo ela, ao escolher um serviço ou produto para investir, pensa primeiramente se aquilo soluciona ou não um problema, se o empreendedor tem segurança da estratégia de seu negócio e se possui experiência de mundo real. São os principais critérios decisivos adotados pela investidora.

Por fim, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas passadas por Camila, que com certeza serão muito úteis para quem está pensando em investir no seu próprio negócio ou até mesmo, pensando em crescer dentro da empresa onde atua:

· Anote sempre, pesquise, não fique com dúvidas

· Leia pelo menos 30 minutos ao dia, sobre diferentes assuntos

· Reinvista o seu dinheiro e aprenda educação financeira

· Crie um produto ou serviço que solucione um problema

· Não crie um negócio para você, crie para o público

Parabéns ao grupo As Emílias pela organização do evento.

Até a próxima ;)

Like what you read? Give Janini Poncio a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.