Por mais brinquedos sem distinção de gênero!

Lego2

Pra mim, tudo o que faz diminuir o preconceito, seja ele qual for, ganha sempre um espaço especial em minhas postagens. O FMRP sempre foi um blog de meninas, com suas qualidades e prioridades, e esse ano utilizou as cores rosa e azul, na sua nova identidade visual pra contrastar um mundo de diversidade e em busca de igualdades.

Hoje, trazemos a história de uma empresa de brinquedos, uma das mais conhecidas do mundo, e sua transformação na busca de diminuir a sua reputação como “machista”. A Lego lançou um comercial mostrando o poder de pequenas meninas, e seus grandes sonhos e dessa vez, espera afastar qualquer pensamento sexista sobre seus produtos.

A forma como foi produzido o vídeo, faz com que frases de impacto toquem os telespectadores e, dessa forma, busca derrubar a barreira que a muito tempo existe entre brinquedos de meninas e de meninos. Estratégias midiáticas, unidas com um objetivo de integração social e com uma pitada de direitos humanos, tornam qualquer propaganda um bom motivo para viralizar.

Também lembramos que a empresa já lançou uma pesquisa diferenciando a forma como os gêneros brincam com seus produtos. Os meninos seguem a risca todo o manual de instruções, as meninas por sua vez, buscam ousar e colocar toda a sua criatividade na hora de montar seus brinquedos.

Aos poucos esse mundo onde divisões de gêneros vão se esvaindo com a ajuda de grandes empresas como a Lego. Acreditamos em um futuro onde não precisamos utilizar de grandes e massivas divulgações para que haja o respeito para com o próximo.

Parabéns a empresa por essa atitude, e acredito que milhares de meninas assim como eu, passou boa parte da infância montando e desmontando os brinquedos sem ter essa divisão de gênero.

Agora queremos saber, o que você achou dessa ação da empresa?

Confira o vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=BfhV3Q4LJPM[/embed]

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Fantástico Mundo RP’s story.