Quanto vale as palavras?
Alguns costumam dizer: “As palavras valem prata, mas o silêncio vale ouro”, foi com esse o pensamento que uma estratégia publicitária chamou muito a atenção dos leitores do conceituado jornal The New York Times.
Como forma de chamar a atenção, sem explicação alguma duas páginas do jornal apareceram praticamente em branco na semana passada, não fosse pelo cabeçalho, o numero de páginas e no rodapé uma URL que dizia: wordsarelife.com.
A criativa e ousada estratégia atingiu os objetivos e realmente chamou a atenção dos leitores, que descobriram então o verdadeiro significado, a ação tinha como mensagem principal divulgar o filme baseado no livro “A menina que roubava livros”.
Na revista Exame o assunto também ganhou destaque: “Foi para divulgar o filme que o estúdio convocou a agência 42 West, que resolveu mostrar na prática a importância da palavra escrita, e como as pessoas se sentiriam se um dia abrissem os jornais e descobrissem que elas desapareceram.”
Com isso, percebe-se que uma estratégia diferente é válida, é positivo ariscar coisas novas que podem cativar e intrigar o público de uma maneira tal, que quando este for ver o produto de fato, já o vê com um olhar diferente. E sim, o silêncio vale ouro, mas nós RPS precisamos utilizar também as palavras, com as quais deveríamos saber lidar muito bem.