Se não deu em 2014, podemos fazer melhor em 2015.

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readJan 2, 2015

[caption id=”attachment_3478" align=”alignleft” width=”338"]

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/02/facebook-comemora-10-anos-com-retrospectiva-de-usuarios-em-video.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/02/facebook-comemora-10-anos-com-retrospectiva-de-usuarios-em-video.html[/caption]

Em comemoração aos 10 anos do Facebook, a rede social permitiu a seus usuários fazerem um vídeo com uma respectiva a ‘look back’ (ou ‘Recorde Momentos’ em português), em que apareciam desde a primeira foto do perfil até as fotos mais curtidas. Esse vídeo permitia edição, como o papel de parede, fotos e legendas, caso alguns usuários não gostassem do que a ferramenta disponibilizava.

Mas, como nem tudo dá 100% certo, alguns usuários ficaram insatisfeitos com a sua retrospectiva por conta da frase ‘Foi um grande ano! Obrigada por fazer parte dele!’, que era a única coisa que não poderia ser mudada. Isso porque, eles perderam pessoas especiais em 2014, como o caso do web designer Eric Meyer, que perdeu a filha, vítima de câncer celebral.

Meyer afirmou em seu blog e divulgado pelo jornal Washington Post “Essa crueldade algorítmica inadvertida é o resultado de um código que funciona na esmagadora maioria dos casos, lembrando as pessoas da grandiosidade de seus anos (…) Mas para aqueles de nós que viveram a morte de entes queridos (…) Nós podemos não querer dar outra olhada a esse ano que passou”.

Como uma boa estratégia, o Facebook se desculpou publicamente com todos os insatisfeitos e Jonathan Gheller, gerente desse projeto, pediu desculpas a Meyer e se posicionou para o jornal dizendo “[O aplicativo] foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, nós trouxemos a ele tristeza ao invés de alegria. Nós podemos fazer melhor — eu sou muito grato que ele tenha tomado o tempo em sua dor para escrever o post em seu blog”.

Nesse mundo digital, essas iniciativas provam a importância do monitoramento das redes sociais, pois só assim, conseguimos responder nossos clientes e torná-los satisfeitos. E se não conseguimos isso em 2014, podemos fazer melhor em 2015.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-pede-desculpas-por-recurso-de-retrospectiva/45948

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖