Tendências de marcas e consumo para 2015

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readJan 30, 2015

[caption id=”attachment_3545" align=”alignleft” width=”300"]

divulgação

divulgação[/caption]

A gente sabe que o mundo das marcas está sempre em busca de inovações e buscam serem tendências a ser seguido, um modelo para outras. E a comunicação está extremamente ligada nesse contexto e os faz aparecer nesse contexto.

Hoje o FMRP, seguindo a lista da EXAME.com, traz as 25 tendências de consumo e marcas para esse ano de 2015. O estudo é da JWTIntelligence que trouxe no relatório “The Future 100: Trends and change to Watch in 2015” o que a gente pode esperar nesse ano.

Confere ai:

  1. Crianças conectadas

Nos EUA, 3 entre 4 crianças de até oito anos têm acesso a smartphones ou tablets. No Reino Unido, 93% dos pais deixam seus filhos pequenos usarem os dispositivos.Está claro que as crianças estão conectadas digitalmente. Novos brinquedos e serviços devem seguir essa tendência. Elas estão famintas por tecnologia.Aliás, a geração com menos de 10 anos tende a ter mais familiaridade com tendências tecnológicas que os adolescentes que vieram imediatamente antes deles.

2. Design inteligente

Alguns chamam de “Fenômeno do Pinterest”: aumenta a tendência ao design inteligente, a preocupação com o design de alto nível, com produtos funcionais.De pequenas lojas a grandes comércios, novos visuais estão sendo adotados. A “cara” do produto ou da embalagem interessa mais. O fato é que os millenials se preocupam com o bom design de um produto tanto quanto suas reverberações éticas e suas questões sustentáveis.

3. Marcas como experiências

O experimentalismo atinge o mainstream e os consumidores ficam mais sofisticados. As marcas precisam suar mais para impressionar os seus consumidores.Entram em cena as experiências em lojas e outros espaços: teatro, arte, gastronomia, sinestesia.Os consumidores querem novas experiências que tragam inspirações e ideias. Eles estão mais abertos a testes, querem sair da zona de conforto.

4. Celebridades como parceiras de negócios

As celebridades estão deixando de ser apenas “um rosto da marca” para se tornarem parceiras de negócios. Exemplos recentes: Gwyneth Paltrow e Blake Lively.Os famosos não estão mais vendendo um tempo para serem “garotos-propaganda”. Estão, sim, aprendendo a monetizar a sua influência. Colaboram com a criação, aparecem em campanhas, revelam produtos nas mídias sociais.Exemplos: Diageo criou o Haig Club, um uísque, junto com David Beckham. Beyoncé fechou uma parceria 50–50 com a Topshop em uma linha de produtos.

A lista segue e se você quiser saber as outras tendências clica aqui.

Se vocês tiverem mais algumas tendências contem pra gente!

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖