The Dog Haus e o manual do que não fazer nas redes sociais

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readNov 10, 2015
the dog haus

Estar nas redes sociais, sem profissionais capacitados para gerenciá-la, ainda é um dos casos que mais rendem ‘deslikes’ para as empresas. O caso que relato hoje é de uma empresa de hot dogs o “The Dog Haus”. Sua crise de imagem está bombando na internet (para quem ainda não sabe do caso, clique aqui) e traz algumas situações que gostaria de compartilhar com vocês:

1 — Estar nas redes sociais só por estar sem saber o que você está fazendo ali é um tiro no pé. Não investir em profissionais capacitados para tal tarefa pode gerar uma crise de imagem e uma má reputação que para você reverter depois o investimento pode ser bem maior.

2 — Não se envolva em temas polêmicos. Muitos de seus seguidores podem discordar de você, e isso pode soar negativo, bem negativo.

3 — Tirar satisfação inbox com insultos: JAMAIS. Entenderam? JAMAIS! Procure se inteirar da situação e tentar resolver da melhor forma possível. O próximo post do seu cliente pode ser que seja totalmente a seu favor, diferente do que aconteceu com o The Dog Haus.

4 — Depois de insultar seus clientes, não adianta afirmar à imprensa que isso não passou de um mal entendido. Afinal, seus clientes já estão sabendo o que aconteceu.

5 — O reflexo de suas ações podem soar negativas para outros estabelecimentos que são seus parceiros e que, teoricamente, não teriam relação com sua postura. Mas, a gente sabe que tem haver sim, então seu cuidado deve ser redobrado.

6 — Excluir sua página das redes sociais não irá muda sua reputação e nem apagar o que aconteceu, afinal, o público ainda continuaria a falar sobre o assunto por lá.

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖