Um adeus emocionante!
[caption id=”attachment_1254" align=”alignleft” width=”300"]
placar.abril.com.br[/caption]
Em 1954 surgia em Porto Alegre mais um monumento que ficaria eternizado por suas conquistas e pela sua história: o Estádio Olímpico Monumental, a casa do Grêmio. Passado por tanto tempo, nesse final de semana ela recebeu seu último jogo, e em despedida nada melhor que uma rivalidade pra aumentar a emoção, o Gre-Nal.
Mas não foi só isso, para o enceramento foi planejado um encontro dos maiores ídolos da história do Tricolor Gaúcho, além de personalidades que compõem de alguma forma na nossa história gremista. Toda a emoção que sentimos foi inexplicável, para aqueles que visitaram, que amaram, que se decepcionaram, ou simplesmente não imaginavam o fim, foi algo realmente emocionante.
Todas as homenagens, a despedida, o orgulho de ter contribuído para que o Grêmio fosse o que é hoje, um time reconhecido, faz com que a dor da partida machucasse ainda mais. E pra quem é Gremista, assim como eu, não conseguiu passar o domingo sem se arrepiar e derrubar uma lágrima.
Aqui fica nossa singela homenagem, ao nosso velho casarão, aquele das conquistas mil, do orgulho gaúcho e a casa da torcida que não para um segundo.E para vocês conhecerem um pouco mais, fica dois lindos vídeos, um com uma campanha institucional do estádio e o outro em homenagem aquele que ajudou a fazer a capital dos gaúchos ainda mais bonita.
“Adeus, Olímpico” tu ficarás eternamente na nossa lembrança e no coração..Bem vinda Arena e que tu sejas palco das mais belas vitórias do Imortal Tricolor.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1RHAUFoTsWc]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oGt45Z1ptWI&feature=share]