Um chamado para as questões ambientais
[caption id=”attachment_1809" align=”alignleft” width=”150"]
rcsardinha.blogspot.com[/caption]
Há algum tempo que os comerciais da Greenpeace mostram de uma forma quase “chocante” os ideais que ela carrega. A forma com que atingem o público é tão direta que se torna rapidamente disseminadas nas redes sociais.
No domingo (5 de maio) ela lançou um comercial referente a Coca-Cola, que supostamente estaria se opondo a uma legislação sobre os matérias plásticos. A Greenpeace afirma que essa legislação vai ajudar a reduzir a poluição e a mortandade dos pássaros que se alimentam de tampas e alguns restos de plástico no mar.
Além dessa forma de protesto, a Greenpeace atinge seus objetivos buscando inovar e impactar nas divulgações de atrocidades com o meio ambiente. Isso se garante com outro comercial envolvendo a Nestlé, o produto Kit Kat, onde os fornecedores de algum óleo da composição do alimento desmatavam o habitat dos orangotangos.
[caption id=”attachment_1810" align=”alignright” width=”150"]
diariodoverde.com[/caption]
Dessa forma as crises nessas empresas acabam se alastrando e prejudicando a imagem das mesmas. É importante que saibamos o que se passa em todos os processos, mapeando e conhecendo os seus públicos para prevenir acontecimentos futuros como esses.
O papel do profissional de Relações Públicas está além de contornar crises, está ligado em fazer com que elas não aconteçam, buscando mostrar de forma transparente todos os processos que a empresa possui.
Abaixo os dois vídeos comentados no post:
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/
@anelisemachado