Um dia para ser esquecido, um case a ser analisado…

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP
2 min readJan 9, 2013

[caption id=”attachment_1385" align=”alignleft” width=”300"]

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/batman-cinema-massacre-suspect-james-1169580[/caption]

O dia 20 de julho de 2012 vai ficar marcado na memória dos americanos. Nesse dia, como alguns devem lembrar, aconteceu o massacre no cinema de Aurora, no estado do Colorado — Estados Unidos.

Nesse dia, um homem de 24 anos invadiu o cinema atirando contra os espectadores uma bomba de gás, posteriormente abrindo atirando com um fuzil AR-15. Essa tragédia provocou a morte de 12 pessoas e deixou mais de 50 feridos. Uma das partes mais revoltantes de toda essa história é que o atirador estava com o cabelo tingido de vermelho e dizia ser o personagem coringa, do filme “The Dark Knight Rises,” que estava sendo exibido naquele momento.

Mas você deve estar se perguntando o porquê de eu estar resgatando essa história tão triste no blog. Pois bem, na semana passada lendo artigo na internet, o titulo: “Cinemark dá ingressos para familiares de vítimas de massacre em cinema” me chamou a atenção. Resolvi ler a matéria completa, e com o pensamento de uma estudante de relações públicas, tirei algumas conclusões criticas.

A própria matéria aponta que as famílias se sentiram ofendidas e revoltadas, e eu me pergunto qual foi a intenção do cinema ao tentar amenizar a crise instaurada, através de uma ação tão discutível.

Pois bem, essa é uma grande lição, para nós, que ainda estamos nos acostumando com esses cenários instáveis e de constantes crises. Em casos como esse, o cuidado precisa ser muito grande em qualquer decisão tomada e uma ação mal planejada como essa, de oferecer ingressos como forma de “consolo”, sendo que as vidas perdidas não vão mais voltar, pode aumentar e muito as proporções de uma crise que já tinha tomado proporções globais.

É preciso considerar também, que uma situação como essa, envolvendo dezenas de pessoas inocentes, não é uma situação frequente, mas infelizmente, é uma situação que o Relações Públicas precisa estar preparado, agindo de forma estratégica e minimizando os danos inevitáveis.

Leia a matéria completa em http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/01/03/cinemark-da-ingressos-para-familiares-de-vitimas-de-massacre-em-cinema-480923.asp e de sua opinião.

--

--

Fantástico Mundo RP
Fantástico Mundo RP

Foram 11 anos de conteúdo e amor por Relações Públicas. Ficamos por aqui! Obrigada 💖