Stopover Parte I — Inspiração Paris+ Amsterdam com pequenos

Gisele Medeiros
Fome de Mundo
Published in
6 min readJan 25, 2018

Neste post aqui contei um pouco sobre nossa viagem insana, de passagem stopover super barbada, passando por Dallas, Paris, Amsterdam, Orlando e Nova York.

Por mais loucura que possa parecer, dá para curtir os destinos com crianças super de boa, equilibrando os interesses de pequenos e grandes e aproveitando os momentos de um jeito bem tranquilo.

Abaixo estão as ideias e inspiração para fazer os passeios no trecho europeu. Se quiser ver também ideias para o trecho americano, dá uma olhada aqui. Fique por dentro de como aproveitar as promoções e embarque sem medo.

Paris

Em Paris ficamos um dia no Joyce Hotel, a uma pequena caminhada de distância de Montmartre. A opção é excelente, tem cafezinho disponível o dia todo e a equipe é super atenciosa. Precisamos trocar nossa data de hospedagem em função da passagem do furação Irma pelos EUA e eles foram super compreensivos, apesar de não terem obrigação de fazê-lo (parece básico, mas foram os únicos a responder e providenciar a mudança sem custos). Originalmente ficaríamos em outro hotel da rede, mas como estavam lotados nos transferiram para este. Foi ótimo!

Passeio por Montmartre, trenzinho pelo bairro (os 3 dormiram, estávamos mortos!) e café da manhã no Joyce Hotel.

O restante da viagem optamos por um Airbnb, na Rue Montorgueil. O quarto era minúsculo e no topo de um prédio de escadaria caracol sem fim. Mas que lugar fantástico!! Uma rua fechada para pedestres e cheia de cafés, restaurantes, lojas, padarias. Uma coisa mais deliciosa com a outra. E o melhor, a apenas algumas quadras do Louvre e de várias outras atrações incríveis. Fizemos absolutamente tudo à pé.

Entre os passeios tradicionais estavam o Sena, pátio do Louvre (já o visitamos outras vezes então desta vez não entramos), Catedral de Notre-Dame (fiz um tour gratuito com uma historiadora enquanto a Nick fazia uma soneca), Montmartre e Torre, claro :)

Emoção total da Nick ao ver a Torre; Catedral de Notre-Dame com o tio Elton; Pont des Arts.

Apesar dos programas mais “adultos” a Nick curtiu demais a cidade. Pode ser consequência do filme Bailarina (ela já conhecia os cenários antes de chegarmos) ou pode ser só porque a cidade é linda demais mesmo.

Mas a vez dela ia mesmo chegar no dia de visitar a Disney de Paris! A princípio ficamos em dúvida sobre o programa, já que iríamos passar também por Orlando, mas o passeio valeu muito à pena.

O parque é pequeno, mas super charmoso. Mais aconchegante e lindo que seu irmão americano. Não tem a mesma organização de lá, mas também não tem os mesmos preços :) Para ter uma ideia, o ingresso adulto para um parque saiu por $ 105 e 2 parques no mesmo dia $ 127, ou seja, vale à pena fazer os dois.

Lindo o desfile! O parque é um charme!

Amsterdam

Nossa passagem por Amsterdam foi bem rápida, mas suficiente para um passeio nos principais pontos turísticos da cidade. Fizemos praticamente tudo a pé (andamos muuuito). O trajeto abaixo foi nosso primeiro dia, quando conhecemos a região central, Red Light District (passo) e Koninklijk Paleis (minha esperança é um dia conseguir pronunciar estes nomes), pátio do Rijksmuseum (já estava fechado quando chegamos 😪) e muitos outros lugares lindos, canais e construções históricas ao longo do percurso.

Roteiro da caminhada do primeiro dia!
Nosso giro do primeiro dia.

No segundo dia passamos a manhã no Vondelpark - Amsterdam tem muitas atrações bacanas e gratuitas para as crianças, e este parque é uma das opções.

Vondelpark

A tarde foi do charmoso bairro Jordaan, com seus canais, lojas e restaurantes super charmosos. É por aqui que rolam todas aquelas fotos lindas de cartão postal 💕.

Ruas do Jordan; Giu turistando e Nick dizendo que estava congelando; Saladinha do almoço.

No terceiro dia ainda deu tempo de visitar o Van Gogh Museum, a única atração da viagem que a Nick não curtiu (compreensível), mas saiu de lá com vários cartões postais das obras (a gente tenta né?!). A tarde ainda deu pra fazer o passeio de barco pelos canais, programa super tradicional e opção para conhecer de um jeito rápido um pouco mais da história da cidade.

Van Gogh Museum, que a propósito não deveria ter sido fotografado

Para quem está pensando em onde se hospedar, nós ficamos no Lloyd Hotel, super confortável, bem localizado, ótimo café e atendimento. É uma boa indicação.

Quarto do Lloyd com pé direito altíssimo e espaço do café da manhã. Tudo muito trendy ;)

Pra terminar, dê uma olhadinha aqui nas sugestões de passeios e roteiros para grandes e pequenos nos destinos Americanos da nossa viagem.

--

--

Gisele Medeiros
Fome de Mundo

Adoro falar de comunicação, produtividade, projeto de vida e em como inspirar ao máximo nosso potencial através de experiências, ideias e lugares bacanas.