Onyx

Marina Barollo
fomedeleitura
Published in
2 min readFeb 10, 2017

Saga Lux #2
Ninguém é quem parece ser. E nem todos irão sobreviver às mentiras…

Capa do livro em inglês

Sinopse traduzida por mim: Estar conectada ao Daemon Black é uma droga…

Graças ao seu rastro alienígena, Daemon está determinado a provar o que ele sente por mim é mais do que um produto de nossa conexão bizarra. Então eu o afasto, mesmo que ele esteja mais quente do que frio nestes dias. Mas nós temos problemas maiores.

Algo pior do que os Arum chegou à cidade.

O Departamento de Defesa está aqui. Se eles conseguirem descobrir o que Daemon pode fazer e que estamos ligados, eu sou um caso perdido. E ele também. E há este novo menino na escola que tem um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo, e ele pode ajudar, mas para isso, eu tenho que mentir para Daemon e ficar longe dele. Como se fosse possível. Contra todo o bom senso, estou me apaixonando por Daemon. Difícil.

Mas então tudo muda …

Eu vi alguém que não deveria estar vivo. E eu tenho que dizer a Daemon, apesar de eu saber que ele nunca vai parar de procurar até saber a verdade. O que aconteceu com seu irmão ? Quem o traiu? E o que o DOD quer dele — de mim?

Ninguém é quem parece ser. E nem todos irão sobreviver as mentiras…

Minha opinião: Esse livro foi bem diferente do que eu esperava! O primeiro foi tão bom e acabou de um jeito tão empolgante que eu PRECISEI ler a continuação em seguida… Mas fiquei um pouco decepcionada.

O livro continua sendo ótimo, e a história fica cada vez mais interessante, mas achei que a Kat “fez a burra” e estragou a vida de todo mundo. GENTE, nunca vi tomar tantas decisões estúpidas em uma sequência (parecia a Ever de Para Sempre). E eu odeio aquelas personagens que tentam ser um mártir, então fiquei com um pé atrás com ela.

Mas tirando isso, teve muita coisa boa acontecendo: um triângulo amoroso, o rumo que tudo tomou foi inesperado e apareceram diversos personagens novos e situações novas. Foi um pouco mais maduro do que o primeiro e também acabou de um jeito eletrizante! (além de algumas cenas tristes… teve uma hora que fiquei bem deprimida :()

Mal pude esperar pelo terceiro, então obviamente já comecei a leitura em seguida kkk

Bjs
Marina

--

--