Bons lugares na terra do vinho

Uma listinha de lugares que já fui e recomendo a visita.

Daiane Cardoso
Food Experience Design
6 min readSep 24, 2018

--

Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Garibaldi no Rio Grande do Sul são locais de gastronomia excelente.

Mas dentre tantas opções eu tenho alguns que, pelos meus critérios, de elaboração do menu, ingredientes, preço e experiência, são os que eu recomendo conhecer.

Champenoise Bistrô

Em Pinto Bandeira, esse é o meu favorito. ❤

Menu orgânico, gastronomia local menu sazonal no estilo slow food.
Cada prato é cheio de técnica e capricho. Possui opção de 5 etapas (R$100) ou 7 etapas (R$120).

Sapore e Piacere Café

Funciona apenas no almoço com mesa de antepasto + prato principal. De segunda a quarta o preço é R$25. Quinta e sexta, R$35 e no sábado, R$50.
Eu adoro o almoço daqui. Só a mesa de antepasto já é uma maravilha.

Um pouco do meu prato de antepasto e um prato principal com arroz negro e frutos do mar

Filó Café

Um graça de café no meio do vale dos vinhedos.

É possível sentar na grama e tomar um vinho comendo algumas das delícias do cardápio. Eles ainda fornecem repelente para não estragar sua experiência na rua. Muito amor ❤

Colheita Butique Sazonal

Mais um desses formatos que eu adoro. Comida produzida ali mesmo, com menu orgânico, sazonal no estilo slow food.

Aos sábados e domingos servem o menu experiência com 8 etapas (R$105) e um vez por mês servem os assados no deck.

Menu primavera 2018

Amora sabores especiais

Eu curto um natureba e gostei da proposta do Amora.

No sábado tem almoço e também funciona como café.
Opções low carb, sem glúten e sem uso de condimentos processados são parte da proposta.

Madalena Tattoo Bar

O que me chamou a atenção nesse bar é o custo-benefício.

O cardápio é bem enxuto. Apenas pizza ou nhoque como opções de petiscos. E os drinks clássicos custam a maioria R$12. Um preço não muito comum para drinks e o que torna esse barzinho uma boa opção. Além de que se você quiser fazer uma tatuagem enquanto curte, também pode :)

Osteria Della Colombina

Uma experiência imperdível em Garibaldi.
Você sairá rolando de tanto comer. A comida é farta, tudo feito na casa, incluindo o suco de uva e até a cachacinha que você prova.

Passear pela propriedade também é uma beleza.

Comida de vó ❤

Abaixo deixo minha lista que ainda está cheia de outras opções pra conhecer mas é difícil visitar tudo.

Se você tem alguma sugestão me envie. Vou adorar :)

--

--