RESENHA: O Homem de Giz — C. J. Tudor

Gustavo Garcia
Sep 1, 2018 · 2 min read

"Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados."

Um livro que tem uma pitada de Stranger Things e Stephen King não poderia ser nada mais e nada menos que um sucesso.

Com um estilo muito parecido com o de It, a história de O Homem de Giz nos é apresentada em dois tempos: 1986 com um grupo de crianças e 2016 com estas já mais velhas.

A visão do livro é focada em Ed, que conta tudo o que aconteceu no seu passado e como isso volta a lhe afetar anos depois. Ele é um personagem chave de tudo e faz você ficar cada vez mais curioso.

Com várias reviravoltas, a narrativa prende o leitor até a última página, passando desde um simples presente (uma caixa de giz) até um complexo crime (vários assassinatos sem solução).

Eu gostei muito da leitura e da forma como a autora conduz os fatos. É um livro gostoso e tenso ao mesmo tempo de se ler.

Se você gosta de um suspense e nostalgia, leia O Homem de Giz.

Fora Das Páginas

Palavras de um leitor e escritor

Gustavo Garcia

Written by

Escritor e Comunicador. @escritavo

Fora Das Páginas

Palavras de um leitor e escritor

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade