Entrevista com Winnícius Moura, campeão do Regional Recife de Star Wars Destiny

Rodrigo Motta
Force Speed
Published in
5 min readJul 8, 2019

Num torneio de 25 jogadores, Winnícius sagrou-se campeão jogando de ePadmé/eLeia numa final mirror match contra Marconi Santiago.

Finalistas do Regional Recife de Star Wars Destiny

Rodrigo Motta, Force Speed: Qual a sensação de vencer um Regional de Star Wars Destiny?

É uma sensação maravilhosa, junto com o sentimento de dever cumprido ao mesmo tempo de alívio, ainda mais com todo o apoio e torcida dos amigos em um torneio extremamente competitivo e disputado onde tive jogos com vitórias bem apertadas onde cada escolha era decisiva. Não esperava sair como vencedor, mas durante o torneio joguei jogo após jogo concentrado e dando o melhor que o deck me ofereceu.

Você é um jogador de boardgames e outros card games? Você se sente confortável num ambiente competitivo?

Antes do Star Wars Destiny eu era um jogador de boardgames onde jogava quase toda semana dos mais diversos jogos Blood Rage, Game of Thrones, Coup, entre outros. Joguei na infância Magic: The Gathering mas por pouco tempo e o Destiny inicialmente me conquistou por vários fatores entre eles a temática e o deck building. Hoje é o único cardgame que estou jogando. Sou apaixonado por competição desde sempre em minha vida já pratiquei vários esportes entre eles futsal, MMA e em quase todos eles já competi. Ficar confortável não é fácil e um dos fatores que me faz gostar tanto é exatamente isso: o desconforto, tensão a concentração necessária antes e durante as partidas, mas mantendo sempre o respeito pelo adversário.

Qual foi sua preparação para o Regional? O que você destacaria como principal fator para chegar preparado para um evento deste porte? E nossos treinos de Phasma? :)

Após a experiência em outros dois torneios regionais, eu estudei o que o meu deck tinha de mais forte, minhas condições de vitória e derrota e o que precisava fazer em algumas partidas para que eu pudesse me sair vitorioso, e claro, com a ajuda dos companheiros de treino da comunidade, apanhando e sendo millado com força, fiz alguns ajustes no deck. Para chegar preparado na minha opinião é fundamental que você saiba o que o seu oponente pode fazer e quais são suas condições de vitória para não ser pego de surpresa e acabar sendo derrotado. Preciso agradecer a toda comunidade e amigos de Campina Grande que me ofereceram ótimos treinos principalmente a Rodrigo e sua Phasma bruta, Matheus com seus bombardeiros e comitivas, Adriano e sua máquina absurda de gerar recurso, Deivid e Amillmael fazendo seus carinhos no mill e Jonathan, meu amigo de início do jogo, sempre conversamos e “estudamos” o jogo procurando sempre melhorar. Graças a todos o resultado veio e está lindo guardado na minha casa! Obrigado CLÃ! Esse troféu é Nosso!

Viajar para jogar: muito saudável :)

Quais três cartas do seu deck que você considera fundamentais para a eficiência do mesmo?

A primeira delas é Táticas Desleais por que ela é a chave para o combo letal funcionar! Seguida de Relaxado Nojento pois ter o controle da mão do oponente já que seu deck pode virar dados é uma estratégia para uma vitória. Nos dois jogos da final que eu venci foi utilizando esta carta. E Ato de Crueldade que me rendeu algumas vitórias no suíço pois é uma surpresa para o adversário e um evento extremamente forte!

Você é de Campina Grande, na Paraíba, uma comunidade que tem uma sinergia também com as cidades de João Pessoa e Recife, quão importante é o aspecto de comunidade para você?

A comunidade é excelente com bastante variedades de decks e apelações onde sempre busco ir para me divertir, beber minha cerveja e rir com amigos. É um ambiente muito amigável e divertido onde já temos várias histórias para contar. Já em época de torneios regionais muda um pouco, mas não deixa de ser agradável. A rivalidade entre as cidades é ótima pois é estimulante saber que em João Pessoa e Recife também existem ótimos jogadores.

Top 8 do Regional Recife de Star Wars Destiny

Quais as coisas que você mais gosta e mais odeia no Destiny?

Mais gosto dos dados e o fator sorte envolvido neles que traz as mais diversas sensações durante os jogos. Antes do lançamento e nerfs recentes o jogo estava totalmente desbalanceado para o lado Jedi que é particularmente o meu favorito isso estava me deixando frustrado e com ódio dos designers, mas agora parece que está melhorando para o lado da luz! A força é poderosa! E claro sempre #bannomill.

Fale um pouco sobre o que você acha do Destiny e que dicas você pode dar para jogadores que querem alcançar bons resultados em torneios competitivos. Obrigado e Parabéns pelo título!

Star Wars Destiny é único, cheio de possíveis jogadas e reviravoltas, decks variados e a temática maravilhosa. Cada ativação pode vir um choro, raiva, ou alegria. É muito apaixonante! Aos que desejam resultado eu lhes digo: não desistam durante as partidas. Não baixe a cabeça após uma derrota. Converse com seus companheiros e amigos, veja vídeos de gameplays, TTS é sempre bem-vindo. Mantenha o foco e concentração durante os jogos e jamais se estresse, pois é um jogo e o seu principal objetivo é a diversão! Obrigado a todos os envolvidos, foi uma experiência única na minha vida em especial a minha esposa Liliane pelo apoio, obrigado a Force Speed, Nordestiny, GeekPIT e Tio Gêra.

--

--

Rodrigo Motta
Force Speed

Mestre em Design, Diretor Criativo da @KaiporaDigital. Professor de Game Design, Computação Gráfica e Inovação na @Unifacisa e na @UFCG_Oficial.