A máquina fotográfica de Stephano

RPGVEMBER 2019/8 — CORES

Edu Morcillo
forjadeaventuras
2 min readJan 17, 2020

--

Um senhor muito distinto, excêntrico e rico, Mr. Oswald Kroniesk, contrata os personagens para que eles pessoalmente possam transportar uma relíquia adquirida por sua família a muito anos.

O pagamento é consideravelmente alto. O que o levou a contratar a equipe não especializada no assunto é pessoas comuns não chamariam a atenção. Enquanto outros de seus bens seriam transportados normalmente por uma empresa de transporte de valores que ele tem certeza absoluta que será atacada em busca desse item especial.

Após uma conversa bem enigmática sobre os detalhes de onde a relíquia se encontra, com quem o grupo retiraria, o destino final e os recursos disponíveis para o transporte. Mr. Oswald começa a contar a história da relíquia.

A Máquina Fotográfica de Stephano é uma antiga máquina fotográfica similar a um lambe lambe (como são conhecidas essas máquinas aqui no Brasil), o que pode causar um certo inconveniente no transporte é claro seu porte, é difícil escondê-la sem chamar atenção de estar carregando algo grande. Sua grande caixa é de madeira, e suas lentes são de uma cor âmbar profundo. Mas sua principal característica é ter somente uma abertura para uma chapa onde mesmo que você não coloque nenhum filme e tire uma fotografia com ela a mesma quando retirada exibe uma foto tirada. E com um acréscimo, a foto caso saia a cores, sim a cores, ele reforça indica que a pessoa ainda viverá por um tempo, mas caso a pessoa saia em preto e branco, a morte dela está próxima.

Após contar todos os detalhes e realizar o adiantamento para transporte e a primeira parte do pagamento dos personagens já bem avultosa e a promessa de uma segunda parcela na entrega bem superior a primeira praticamente o dobro. Os personagens são liberados para que comecem por si só seus preparativos.

Uma vez de posse da Máquina Fotográfica de Stephano, os personagens podem decidir desmontá-la e descobrirão que não há nada em seu interior, ela não passa de uma caixa de madeira com uma encaixe para chapa, que vem com ela a lente âmbar frontal e um botão disparador que somente eleva e abaixa a entrada de luz pós lente que permitiria a impressão da foto.

Caso algum personagem tente tirar uma foto do grupo, para causar tensão o mestre deve decidir se todos, um ou alguns dos personagens sairão preto e branco na foto.

A Máquina deverá ser transportada de Dubai para o Maine e Mr. Oswald aconselha que os personagens utilizem a maior gama de transportes possíveis afim de despistar e dificultar qualquer abordagem a eles para o roubo da máquina.

Durante o percurso os personagens não deverão contatar Mr. Oswald.

Cabe ao mestre decidir os perigos que ocorrerão durante o transporte.

--

--

Edu Morcillo
forjadeaventuras

Admirer of comics, books and RPG since childhood. I put my creativity into practice writing, design and illustration; through the interpretation of what I see.