A Maldição Cinzenta

RPGVEMBER 2019/6

Edu Morcillo
forjadeaventuras
3 min readJan 7, 2020

--

Nesta aventura os personagens são contratados para investigar um fenômeno que tem acontecido na pequena cidade de Alepapua, que mal aparece nos mapas. Nesta cidade estranhas ocorrências tem acontecido desde que o antigo curandeiro Papa Conrad, um senhor simpático e de sorriso fácil,foi substituído pelo ambicioso e mal visto Papa Lucien.

Essa aventura é uma homenagem ao filme A Maldição dos Mortos-Vivos (The Serpent and the Rainbow título original) de 1988.

Não demora muito para os personagens perceberem que estão em meio a uma trama que não só permeia o misticismo e as crendices locais mas também a política e o controle de trafico de drogas e pessoas.

Após inúmeras ameaças de todos os tipos não deve ser difícil para os personagens deporem Papa Lucien de seu cargo porém quando acontecer o embate final deixa algum dos participantes nas portas da morte e ao fim ofereça como alternativa imediata para salvamento que eles recorram a Papa Conrad.

Neste momento Papa Conrad agradecido por ter de volta o respeito da população local prontamente ajuda o grupo e o membro gravemente ferido fazendo um misto de medicina arcaica com uma série de rituais e uso de unguentos e substancias de preparo com ingredientes locais, um deles o Cogumelo Cinzento.

Em uma semana o personagem estará curado e se sentindo melhor disposto. Deixe isso como uma vantagem anotada de alguma forma em sua ficha.

Após irem embora e já estarem em uma nova aventura o personagem que passou pelo ritual sempre que for ferido perceberá que qualquer dano que sofra ele se cura lentamente porém sua carne e pele no local assume um tom levemente acinzentado e a ferida fica com uma aparência como se não houvesse curado totalmente.

Faça com que ele sofra poucos danos no início para que o drama e suspense sobre as feridas cresçam no decorrer da aventura.

Uma vez o grupo notando e alguns testes e pesquisa depois poderão associar o acontecido a Papa Conrad e seu ritual. Poderão fazer pesquisas e descobrirão que se existe alguma saída somente a encontrão em Alepapua.

  • Uma vez chegando novamente em Alepapua, descobrirão que Papa Conrad não estará tão disposto a vê-los e o mesmo usará a população local e alguns guarda-costas para evitá-los.
  • Papa Conrad não é bonzinho quanto os personagens acreditavam, ele era o antigo traficante local.
  • Se os personagens procurarem por ajuda com outros habitantes da ilha descobrirão Celestine uma jovem de uma antiga linhagem de fortes curandeiros que existia em Alepapua. Ela vive escondida pois o próprio Papa Conrad quer encontrá-la e se casar com ela pra consolidar seu poder na região.
  • Celestine poderá ajudar os personagens e dirá o que é necessário para vencer a maldição do cogumelo cinzendo. Nesta maldição o infectado pouco a pouco vai se tornando um zumbi. Caso os pontos de vida do personagem chegue virtualmente a zero (ou seja mesmo ferimentos curados devem ser anotados como uma taxa de infecção da maldição) o personagem se tornará um zumbi definitivamente perdendo sua vontade e se tornará uma escravo de Papa Conrad. A única maneira de cura é conseguir um outro fungo que nasce na região pantanosa onde Papa Conrad reside.
  • Uma outra opção para os personagens será trais Celestine, entregá-la a Papa Conrad e em troca exigirem a cura de seu amigo.

--

--

Edu Morcillo
forjadeaventuras

Admirer of comics, books and RPG since childhood. I put my creativity into practice writing, design and illustration; through the interpretation of what I see.