O orfanato de Owen

RPGVEMBER 2019/4

Edu Morcillo
forjadeaventuras
3 min readNov 6, 2019

--

Owen sempre foi uma pessoa muito respeitada na cidade de Meriah, conhecido por ser um senhor amável e sempre presente para ajudar a todos, não há uma pessoa sequer que não o admire ou tenha histórias de sua bondade.

A reputação de Owen ficou conhecida desde sua juventude, sempre presente ajudando os outros e descolando uns trocados com os pequenos préstimos que realizava, podia ter se entregue a furtos e outros crimes mas se manteve em retidão até mesmo quando dormia no frio no meio da praça da cidade ou quando seus trocados não era suficiente para comer uma sopa na taverna mais fulera da cidade.

A sorte de Owen mudou no início de sua vida adulta, ele recebeu uma pequena ajuda financeira de um nobre, e sua atitude não podia ser diferente. Com o dinheiro recebido, Owen abriu um orfanato para ajudar as crianças da cidade entre outras que ele recebia vindas de outro lugar e eram entregues em sua porta.

Owen os tratava como filho mas para sustentar a todos ele ensinava pequenos ofícios aos seus orfãos que ajudavam a todos na cidade com esses pequenos trabalhos, sem falar de algumas doações que eventualmente recebia.

A verdade que ninguém conhecia é que o Orfanato de Owen era apenas uma fachada para abrigar os bastardos da nobreza. As crianças que eram deixadas a sua porta já era um código realizado pelos nobres para que seus filhos pudesses crescer sob olhos cuidadosos e não passassem por nenhum malefício, porém sem que a existência deles criassem problemas a seus títulos ou na herança de seus filhos legítimos.

Em uma noite enquanto os aventureiros estiverem na cidade perambulando um terrível incêndio se inicia no orfanato. Infelizmente algumas crianças falecem no incêndio, Owen e as outras crianças estão desaparecidas.

A fama de Owen precede seu nome e isso atrairá os aventureiros a tentarem descobrir que crime terrível teria acontecido. Nesse momento enquanto estiverem voltando a estalagem após o incêndio e escutarem algumas fofocas na cidade sobre o fato. Um deles será chamado em um beco por uma figura.

Essa figura obscura e ferida é Owen, ele pedirá que os aventureiros ajuda, dirá que está sendo perseguido e precisará da ajuda deles para que levem três crianças de aproximadamente 5 anos de idade, trigêmeos meio-elfos, em segurança para a cidade de Eleanil.

Quanto as outras crianças algumas ele já terá encaminhado em segurança para outros antigos órfãos que ele cuidou as levarem a lugares marcados.

Junto as três crianças ele entrega um pequeno pergaminho selado com cera, e dirá para que quando os aventureiros estiverem na floresta a caminho de Eleanil que abram o documento que lá estará tudo explicado que eles precisariam saber. Ele pegará um caminho diferente na alternativa de atrair os algozes e ganhar tempo para o grupo.

Notas da aventura:

  1. O pergaminho terá uma inscrição de paternidade real do rei élfico de Eleanil reconhecendo que os trigêmeos são filhos dele.
  2. um outro papel enrolado por dentro são anotações do próprio Owen acreditando que está sendo perseguido e que os órfãos estariam passando perigo pois alguém teria descoberto sobre a verdade do orfanato.
  3. Caberá os aventureiros levar as crianças em segurança e descobrirem quem é o verdadeiro culpado pelo incêndio no orfanato e seus verdadeiros objetivos.
  4. O mestre deverá decidir quem é o verdadeiro inimigo dessa aventura, poderá ser O Rei Eleanil que decidiu dar cabo da prova de sua infidelidade, pode ser a Rainha traída, ou algum inimigo do Rei que gostaria de estar de posse das crianças para coagí-lo.

--

--

Edu Morcillo
forjadeaventuras

Admirer of comics, books and RPG since childhood. I put my creativity into practice writing, design and illustration; through the interpretation of what I see.