Personal Geographic

Challenge you, Challenge me

Ricardo Lapão
Fósforos / Matches

--

E eis que chegou a minha vez de realizar o meu trial project de Fósforos. Para o design do projecto existia uma restrição de ter de ser realizável em 2 semanas. Posto isto, e como estou numa fase de transição em termos profissionais surgiu-me a ideia de fazer um “Personal Geographic”, ou seja, por um lado aproveitar a oportunidade para explorar novas possibilidades e por outro desafiar amigos meus a lançarem-me desafios para fazer pequenas experiências que me permitam sair fora do meu mundo e da minha zona de conforto.

Project Cover

Neste momento existe em mim um misto de medo e excitação em relação ao projecto. Há uma parte de mim que quer e está aos pulos a dizer “vai vai vai”, e outra que diz “isto é ridículo, tem mas é juízo” :-)

Como resultados espero envolver pelo menos 10 amigos, realizar pelo menos 3 experiências e fazer pelo menos uma reflexão sobre essas experiências e as minhas aprendizagens. A mim parecem-me objectivos ambiciosos, sobretudo considerando o tempo que tenho para o fazer. Dos desafios que receber irei ter que seleccionar os que vou aceitar, e é pôr mãos à obra!

O que tenho em mente em relação aos desafios é:

  • Têm de ser realizáveis até ao final da próxima semana;
  • Podem ou não envolver interacções com outras pessoas;
  • Algo que me leve a experimentar coisas novas;
  • Algo que me permita descobrir mais sobre mim;
  • Algo que me possa servir de inspiração para as escolhas que tenho em mãos;
  • Algo que me surpreenda!

Como milestone defini a data de 18 de Janeiro para ter:

  • Contactado os 10 amigos a propor o desafio de me desafiarem;
  • Ter as experiências agendadas;
  • Ter um primeiro post a relatar esta primeira fase do projecto;

Como outros possíveis resultados, espero poder usar a minha criatividade ao longo do projecto, permitir-me receber dos outros, e partilhar mais sobre mim e sobre a minha vida.

Este é o teu desafio, desafiares-me a mim. Por isso não penses muito e chuta para mim :-D (O tempo não é muito por isso confia no que te está já a vir à cabeça)

--

--