La Carne

Marcelo Garcia
fotografista
Published in
3 min readDec 11, 2017

25.11.2015, Sesc Belenzinho, São Paulo.

Em 2015, fui a mais de quarenta shows, dos quais apenas uns dois ou três foram dispensáveis (eu ia dizer ruins, mas vá lá). A maioria foi de bandas e músicos brasileiros, alguns medalhões (Gal, Alceu, Zizi Possi, Lenine, Paulinho da Viola e tals), mas vi shows bons de muita gente que passa longe da grande mídia.
Em 25 de novembro daquele ano fui ao Sesc belenzinho ver o show da banda La Carne. Já tinha ouvido falar bem dos caras de Osasco que estavam lançando seu quinto trabalho e já passam dos 20 anos de estrada. Fui ao show especialmente para ver o guitarrista Jorge Jordão, conhecido (entre os músicos) por não usar distorção na guitarra.

Bom, de todos os shows que vi na vida, o La Carne está lá no topo entre os melhores. As músicas têm uma vibe guitar rock meio inglesa, meio indie, mas sem lembrar exatamente ninguém, e são muito bem arranjadas e criativas. Melodias e letras também muito boas.

O vocalista Marcos Linari é foda. Presença de palco excepcional e voz e interpretação surpreendentes. Canta forte e volta a cantar suave como se fosse muito fácil.

Não sou um sujeito saudosista, daqueles que acham que a melhor música é aquela “do meu tempo” (meu tempo é hoje), mas saí do show pensando como os grandes vocalistas brasileiros de rock em atividade hoje começaram nos anos 90. Humberto Effe (Picassos Falsos), Rodrigo Carneiro (Mickey Junkies), Julio Cesar (Gueto) e o Marcos Linari são aquele tipo de cantor que faz você sair de casa para ver o show da banda. Além de terem vozes muito boas, sobem no palco para interagir com o público e interpretar as canções dando a importância que elas merecem. Todos com seus 20 anos de carreira, estão em plena forma, cantando como se não houvesse amanhã.

Linari é o centro visual da banda e rendeu ótimas fotos naquela noite. Hoje, com dois anos de atraso (…), terminei de editá-las e mandei um álbum generoso com 90 delas para minha conta do Flick: https://flic.kr/s/aHsmbmSEh6.

Também encontrei no You Tube esse vídeo bacana gravado naquele show por André Okuma que dá uma boa ideias não só do som dos caras mas de sua performance no palco:

O site da banda tem montes de fotos, agenda de shows e links para vídeos e redes sociais.

E é isso.

Por que falar de um show de dois anos atrás? Porque eu queria que as fotos fossem publicadas e vistas e, principalmente, para que mais gente possa ir atrás dessa banda bacana e desbocada nestes tempos tão reprimidos.

--

--