Listamos 5 aplicativos essenciais para a vida de um estudante

Não há duvida de que estudar e garantir um lugar no mercado de trabalho não é mais uma questão de status ou realização pessoal, mas uma necessidade. Só que para estar preparado para enfrentar os desafios de uma vida profissional de sucesso é preciso superar desafios que nem sempre percebemos que existem, mas que atrasam muito o desenvolvimento de estudantes e profissionais de diversas áreas.

Se para os estudantes de gerações anteriores o grande obstáculo era o acesso à informação, hoje é o excesso dela um dos fatores que mais atrapalham na hora de se dedicar aos estudos e até mesmo ao trabalho. Pensando nisso preparamos uma seleção de aplicativos que vão te ajudar não apenas a manter o foco também a aprender mais e a tornar sua vida acadêmica e profissional mais produtiva.

5° lugar — Michaelis Nova Ortografia

Nosso quinto lugar vai para um aplicativo que ajuda num dos maiores dilemas dos últimos anos para os falantes da língua Portuguesa: o novo acordo ortográfico. O aplicativo é um guia prático e objetivo que apresenta de forma simples e conveniente as mudanças na língua portuguesa. Essencial para qualquer estudante.

4° lugar — RealCalc Scientific Calculator

Este aplicativo é o queridinho dos estudantes dos cursos de Exatas porque além de ser capaz de fazer um cálculo científico mais complexo do que uma calculadora comum, a ferramenta possui ainda um conversor de medidas com diversas formas de conversão, como por exemplo, volume, área, força e tempo.

3° lugar — Fast Format

Sabe a angústia e o desespero em formatar um trabalho acadêmico? Pois bem, de acordo com os criadores do Fast Format, não existe mais. O aplicativo não só possui a função de colocar textos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), como também de formatar o texto de acordo com o padrão de revistas internacionais, periódicos ou conferências científicas.

2° lugar — Gabaritar

Em segundo lugar está um aplicativo voltado para a organização e organização do tempo de estudo. Com o Gabaritar é possível transformar o seu Android em um centro de estudos, para isso basta criar os planos de estudo e monitorar seu rendimento. Assim, o aplicativo conta o seu tempo de estudo em cada uma das áreas escolhidas permitindo que você avalie-se melhor permitindo a criação de uma meta diária, garantindo melhores resultados em termos de aprendizado.

1° lugar — SelfControl

E em primeiro lugar está o aplicativo que ajuda a lidar com um dos maiores desafios da sociedade da informação: a falta de foco. O SelfControl permite que você bloqueie por um determinado período as suas redes sociais, permitindo uma maior concentração no seu objeto de estudo.

Depois dessas dicas fica impossível continuar de mimimi na hora de estudar, não é? Porque nem sempre seguir na força e na fé é garantia de foco e resultados. É preciso esforço porque se antes você seguia no lema de levar tudo na força e na fé agora vai seguir na força, na fé e nos aplicativos.

Bons estudos!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated FPB’s story.