Rotina que se tornou sucesso por Ana Carolina

Tais Takehara
Free Pass Idiomas
Published in
3 min readFeb 6, 2020
Ana Carolina em rotina que virou sucesso no aprendizado de inglês

Digamos que você quer aprender algo, ganhar uma nova expertise, uma habilidade, ok?

Primeiro você visualiza uma vontade ou necessidade:

  • Preciso aprender sobre investimentos, meu dinheiro está parado e eu estou deixando de ser rico.
  • Quero ser fluente em inglês, acho bonito quem fala e não quero mais essa sensação de desconforto quando viajo.

Do desejo/necessidade vem a decisão: “Vou aprender!”

Não importa o tamanho da excitação para começar algo novo, mais cedo ou mais tarde baterá a falta de recurso, e não estamos falando de dinheiro. O recurso escassíssimo aqui é tempo.

Tempo é um recurso não renovável, ou seja, temos todos as mesmas 24h por dia que não se multiplica e não se reutiliza. Tempo não se faz, apenas se utiliza bem para não ter desperdício.

Ana Carolina Tavares Simões Andrade é mãe, especialista em sistemas, mora em Santos e trabalha em São Paulo, isso significa que ela tem por dia menos de 3 horas livres, pois parte desse tempo ela está no ônibus indo e voltando da empresa.

Ela precisava saber inglês para otimizar seu trabalho, poder escrever e-mails, fazer apresentações e participar de reuniões de forma confortável e veloz.

Começou a Free Pass Idiomas fazendo 1 aula de 1 hora por semana, acordando cedo e com sua aula à um click de distância, ela conseguiu se organizar para estudar inglês online com sua professora particular antes que sua rotina de trabalho começasse.

“Acredito que evolui bastante no idioma desde que comecei as aulas na Free Pass Idiomas. Sempre tive problema em aprender a língua, mas principalmente porque achava muito maçante. Com as aulas individuais online funcionou muito mais que qualquer escola que já frequentei. Uma hora de aula passa voando, eu nem sinto, pois aprendo com coisas do meu dia-a-dia e também do meu trabalho, é bem legal.

Adicionou um tempo extra para estudar além da aula. Dentro do seu dia-a-dia ela criou a responsabilidade de se dedicar mais um pouquinho ao idioma, e, pasmem, ela, que queria aprender inglês só com conversação por achar que estudar era uma atividade enfadonha, se descobriu apaixonada por gramática; curiosa que é por natureza, queria entender como e porquê a língua era assim, e viu que praticar as estruturas facilitava sua vida.

Essa super busy woman aprendeu a aprender, descobriu como seu cérebro funciona melhor. E para melhorar ainda mais, adaptou à sua rotina todas as dicas que sua professora VIP passou, assistir séries e filmes virou parte do estudo.

“Estudar inglês faz parte do meu dia-a-dia mesmo quando não estou focada nisso, por exemplo assistindo a séries e filmes …sempre fico atenta em como eles estão falando e já consegui identificar várias expressões que aprendi em aula … e é muito legal quando você consegue entender o que eles falaram sem ler a legenda ou então ver que a tradução feita em português não representou exatamente o que foi falado.

Nós, da Free Pass Idiomas, percebemos que não é a quantidade de horas dedicadas que faz a diferença, fazer aulas semanais, nem que seja apenas 1, introduzir o idioma em sua vida em coisas prazerosas com música, filmes, artigos de seu interesse, e ter aulas que te façam bem e te façam descobrir suas fortalezas para o aprendizado valem muito mais do que um intensivão, porque é preciso identificação, auto-conhecimento e propósito.

Faça sua rotina trabalhar a seu favor e aprenda o que você tanto deseja e precisa com a Free Pass Idiomas.

--

--

Tais Takehara
Free Pass Idiomas

Mineirinha, do mundo, empreendedora, apaixonada por gente e bichos. Consultora especialista em ensino de inglês e tecnologia da educação.