Absolutamente tudo

Carolina Rodrigues
Frestas
Published in
3 min readMay 21, 2020

Dia desses, estava relendo algumas anotações e encontrei uma carta minha para mim mesma, datada de 30 de julho de 2018. Pensei e repensei se deveria continuar com ela só para mim ou se poderia, de alguma forma, ser uma carta aberta ou uma espécie de conselho.

Optei pela segunda alternativa.

Receba esta carta como uma recomendação para uma vida mais leve.

Imagem: Pixabay

Não espere tanto da vida, pois ela não tem o dever de atender suas expectativas. Ao contrário, saboreie cada momento do que ela te oferece, doce ou amargo, sem cobranças de quanto tempo isto ou aquilo irá durar. Absolutamente tudo passa e tem uma razão de ser.

Não espere tanto do amanhã, pois ele não tem o dever nem de existir. Ao contrário, viva o presente com total entrega e intensidade, sem questionar o que vem no segundo seguinte. Absolutamente tudo tem seu momento de ser.

Não espere tanto de si mesma, pois você não nasceu para seguir um cronograma. Ao contrário, seja livre e em totalidade com sua essência, sem receio do que o mundo vai dizer ou pensar. Absolutamente tudo tem o seu modo de ser.

Imagem: Pixabay

No dia 4 de março deste ano, eu acrescentei:

Não leve tudo a ferro e fogo, pois a experiência da vida material é finita e nada levamos deste mundo. Ao contrário, siga de maneira alegre e radiante, com o brilho nos olhos de uma criança, que sabe viver de forma simples e natural. Absolutamente tudo tem seu tempo e tudo pode fluir com leveza.

E hoje, dia 17 de maio, vivenciando todas as inquietações enfrentadas mundialmente, eu ainda acrescento:

Não permita que o medo te domine. Ao contrário, conserve a fé e a esperança em cada átomo de seu ser. Absolutamente tudo na vida pode ser encarado como um grande milagre.

Não tenha raiva das adversidades, pois nada é bom ou ruim em essência. Ao contrário, viva todas as situações como um aprendiz, que busca sempre crescer e evoluir a partir das contrariedades. Absolutamente tudo pode ser um meio ou uma forma de fazer florescer.

Não alimente seu coração com ódio, pois esse é o pior veneno para a alma. Ao contrário, nunca se esqueça do amor, pois ele precisa ser o novo paradigma da humanidade. Simplesmente não há mais tempo para quem não é de amor. Não há mais lugar para onde não cabe amor. Não há mais chance para viver sem amor. Absolutamente tudo pode se renovar a partir do amor.

Imagem: Pixabay

--

--

Carolina Rodrigues
Frestas
Editor for

Jornalista por formação. Contadora de histórias e estórias por vocação.